Campanha em comemoração ao Dia Mundial do Ovo é lançada amanhã

A campanha busca informar a população sobre os benefícios do ovo e vai contar com atividades em 10 estados brasileiros

O ovo é um alimento completo do ponto de vista nutricional, perdendo apenas para o leite materno

Acontece na próxima quarta-feira o lançamento da campanha em comemoração ao Dia Mundial do Ovo. O evento terá início às nove e meia da manhã na sede da APA - Associação Paulista de Avicultura. Na ocasião, a campanha será apresentada com a organização de um café da manhã.

O Dia Mundial do Ovo acontece sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro, que neste ano cai no dia 14. Com o tema “Ovo: nutrição e saúde com apenas 70 calorias”, a campanha reunirá representantes de toda a cadeia produtiva do alimento, abarcando produtores, fornecedores e responsáveis pela comercialização.

O objetivo da campanha é esclarecer a população em relação ao que é verdade ou mito sobre o ovo, visto como vilão à saúde por muito tempo. Fonte de proteína mais barata do mercado, o ovo é um alimento completo e só perde em nutrientes para o leite materno. Além disso, ele contém vitaminas lipossolúveis, do complexo B e minerais, além de apresentar poucas calorias.

Estratégico na alimentação de famílias menos abastadas, a meta do setor é aumentar o consumo de ovos no Brasil, que ainda é pequeno em relação a outros países, de 145 para 208 ovos por pessoa ao ano até 2016. Desse modo, ao consumir uma média de quatro ovos por semana, o brasileiro melhoraria significativamente a própria dieta, sobretudo se o alimento apresentar boa qualidade.

“É importante que o ovo chegue ao mercado consumidor com a menor perda possível de qualidade original. Para que o produto final possua boa qualidade, o manejo deve ser cuidadoso e com o máximo de higiene por parte dos avicultores”, afirma o professor do curso de Criação de Frango e Galinha Caipira da UOV, Almiro Gomide.

Imagem de divulgação da campanha em comemoração ao "Dia Mundial do Ovo"

A campanha vai oferecer palestras a estudantes das principais escolas públicas do país e aos profissionais da saúde, além de expor os benefícios do ovo na imprensa, realizar degustação de omeletes em supermercados e divulgar receitas com o alimento na televisão.

A campanha é de organização do Instituto Ovos Brasil e da Novus, em parceria com outras empresas e instituições que atuarão como voluntárias. As atividades vão acontecer ao mesmo tempo em dez estados do país. São eles: Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

Por: Lorena Tolomelli

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.
A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2024. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você