Especialista: colheita do milho hidropônico tem época certa

O milho hidropônico atinge o ponto de colheita quando está com 45 cm de altura. Para chegar a esse ponto, o tempo gasto pode variar de 22 a 35 dias, depois de germinada a semente

Especialista: colheita do milho hidropônico tem época certa   Notícias Cursos UOV

 

O milho hidropônico atinge o ponto de colheita quando está com 45 cm de altura. Para chegar a esse ponto, o tempo gasto pode variar de 22 a 35 dias, depois de germinada a semente. “A variação de tempo é função da temperatura, da umidade relativa do local, do vigor das sementes e do turno de regas escolhido pelo produtor”, afirma Augusto Luis Ruegger Almeida Neves, Engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Lavras. Mestre em Informática aplicada à Economia de Agroindústrias pelo Departamento de Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Viçosa. Doutor em Energia na Agricultura pela UFV. Fez curso técnico profissionalizante pela Universidade Federal de Minas Gerais.

As plantas podem ser colhidas até com 15 dias após a germinação. No entanto, as plantas estarão menores e o rendimento será menor. A colheita do milho hidropônico aos 45 dias deverá ser feita da seguinte maneira: retire o milho enrolando-o como se fosse um tapete, soltando as raízes, presas na borda, usando um canivete. Ao cortar é preciso cuidado para não rasgar o plástico.

A divisão dos canteiros em módulos de 1 m2 facilita a colheita, pois os pedaços já ficam separados. No caso de canteiro circular, é preciso cortar pedaços quadrados de milho, que são enrolados como tapetes. No canteiro que esvaziou, pode-se começar um novo plantio, logo em seguida, finaliza Ruegger.

* Prof. Augusto Luis Ruegger Almeida Neves, atua, principalmente, nos seguintes temas: análises de rentabilidade, projetos de agroindústrias, capacitação gerencial, micro-cervejarias - implantação e projetos. Gestor da Estação Florestal Sítio dos Nobres.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos Online UOV, da área Pastagens e Alimentação Animal.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.
A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2024. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você