Frangos de corte: o sucesso está no manejo da criação

Quando o manejo é bem praticado, em pouco mais de 40 dias, as aves já estão prontas para o abate, o que movimenta o capital de giro e garante rápido retorno do investimento

Frangos de corte: o sucesso está no manejo da criação   Notícias Cursos UOV

 

O manejo dos frangos de corte pode ser conceituado como o conjunto de ações praticadas, com o objetivo de proporcionar conforto às aves, de maneira que elas possam ter o melhor desempenho possível, qualquer que seja o seu estado de maturidade.

“Para se tornar um negócio promissor e rentável, o manejo de frangos de corte deve seguir técnicas específicas, próprias da criação, além de cuidados importantes com limpeza, temperatura, cama do aviário, apanha das aves e transporte”, afirma Judas Tadeu de Barros Cotta, Médico Veterinário pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Zootecnica pela UFMG. Mestre em Diplôme d'Études Aproffondies en Agriculture pela Univesrité des Sciences et Techniques du Languedoc, Doutor em Phisiologie Biologie des Organismes et des Poula pela Univesrité des Sciences et Techniques du Languedoc.

“Quando o manejo é bem praticado, em pouco mais de 40 dias, as aves já estão prontas para o abate, o que movimenta o capital de giro e garante rápido retorno do investimento”, complementa Cotta.

As vantagens da carne de frango são muitas, a começar por ser a fonte proteica de origem animal mais acessível do mercado. De acordo com pesquisas norte-americanas, o Brasil é o quarto maior consumidor de frangos no mundo e tem adotado pelo menos três sistemas de produção. Esses sistemas, associados à criação em alta densidade, possibilita a otimização de todo o sistema, aumentando de 50 a 75% a produtividade.

“Os primeiros 21 dias de vida das aves, no entanto, são os mais importantes para o trabalho com o manejo de frangos de corte, sendo decisivos para garantir o ganho de peso e a eficiência alimentar na idade de abate. Sendo assim, um manejo inadequado nessa etapa põe a perder todo o capital investido no negócio”, finaliza.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos Online, da área Avicultura
Por Silvana Teixeira.

Sugestão de Curso

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.
A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2024. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você