Contra a crise, inovação e marketing digital são um diferencial

Várias estratégias estão sendo adotadas para driblar a crise

Marketing digital

Em tempos de crise, bares e restaurantes tentam, a todo custo, procurar saídas para driblá-la e aumentar seus lucros. Com o objetivo de faturar mais, é preciso investir em novos serviços e elevar o negócio com o marketing digital.

Marketing é o conjunto de ações que você deve implantar na sua empresa para estimular o consumidor a adquirir o seu produto ou serviço. Significa também, administrar a sua empresa orientada para os clientes, satisfazendo suas necessidades e desejos. Para que o cliente seja convencido a consumir o seu produto ou serviço, é preciso que você conheça bem todos os aspectos do marketing, e não apenas promoções ou técnicas de vendas.”, relata Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, psicóloga, pós-graduada em marketing e professora do Curso Online Marketing Para Pequenas Empresas, da Universidade Online de ViçosaUOV.

Donos de restaurantes têm apostado na fabricação de produtos e distribuição em outros estabelecimentos. Vale também ampliar o leque de serviços, atuando em mais de um setor e diversificando o atendimento.

Voltando ao marketing digital, não podemos deixar de lado a influência (e potência) das mídias sociais na difusão de informação. As redes sociais são ideais para o marketing digital, porém, há que ter cuidado com o relacionamento que se estabelece com os clientes através dela. Uma boa dica é prestar atenção em datas especiais, pois, nesses dias, usuários de redes sociais adoram interagir e falar sobre.

Para tornar o seu marketing mais eficiente, use todas as redes sociais possíveis, de forma a alcançar mais clientes. Certifique-se que o seu produto é interessante e despertará a atenção dos seus possíveis clientes. Depois disso, monte uma propaganda que tenha destaque e seja chamativa. Mas, cuidado para não enganar o cliente com propagandas falsas ou de duplo sentido.

 

Conheça nossos Cursos Online na Área de Gestão Empesarial:

Marketing para Pequenas Empresas
Gestão de Pessoas na Pequena Empresa – Parte 1
Gestão de Pessoas na Pequena Empresa – Parte 2

 

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios – revistapegn.globo.com

 

por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.
A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2024. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você