Marketing para restaurantes: seja um diferencial

Investir em marketing é a chave para atrair clientes para seu restaurante

Chefs trabalhando em restaurante

Todo mundo já sabe que a utilização de marketing promocional é essencial para o sucesso de qualquer empresa. Em um restaurante, isso não poderia ser diferente. As promoções serão sempre a garantia de conquista de novos clientes e retorno dos antigos. Atrações artísticas, surpresas, e mudança na decoração, por exemplo, projetadas em alguma propaganda, devem ser criativas e veiculadas em canais que atingem seu público.

Ana Francisca de Oliveira Rodrigues, professora do Curso Online Como Montar um Restaurante Self-Service, alerta que “é preciso talento e competência para criar uma peça publicitária, pois as pessoas recebem, em média, 30 mil mensagens por dia e a sua precisa se destacar entre milhares. Por isso, é aconselhável que você procure um especialista para fazer sua peça publicitária. A linguagem e as ferramentas devem ser adequadas para atingir o alvo certo, lembrando que o público está cada vez mais exigente.”.

Uma das ferramentas mais usadas pelos especialistas em marketing é a pesquisa, sempre com o objetivo de analisar o mercado consumidor. Na fase inicial, é importante que o empreendedor empenhe o maior esforço em conhecer o seu público para oferecer o que ele deseja. Outra competência do marketing é fazer com que o cliente volte ao estabelecimento. Por isso, é importante a publicidade em cima de promoções e novidades. É preciso conquistar o cliente, mas é essencial fazê-lo voltar.

Com o passar do tempo e o avanço das tecnologias, elas têm se tornado, também, excelentes aliadas na divulgação e propagação de informações. Um restaurante pode e deve fazer uso delas para conquistar seus clientes. Através de canais virtuais é possível criar uma rede de contatos na qual a relação entre o seu estabelecimento e os consumidores seja diária, ajudando a definir e consolidar o seu negócio.

Campanhas de fidelização podem ser interessantes para quem deseja ter uma clientela fixa. O empreendedor poderá usar todas as formas de comunicação virtual disponíveis para atingir seu público-alvo, adaptando a mesma mensagem à linguagem dos diversos tipos de canais. O certo é que quem faz promoções alcança maiores resultados. O investimento compensa e, hoje em dia, esse valor não costuma ser muito alto.



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por Renato Rodrigues

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