Para quem tem uma loja, o ponto mais importante é atrair clientes. Independente de qualquer motivo, nenhuma loja consegue se manter de pé por muito tempo se não vende bem. E esse problema pode não estar somente no preço ou na localização da loja: às vezes, algumas lojas com bons preços e excelente localização não vendem o esperado.
Para quem deseja montar uma loja, a primeira escolha deve ser qual tipo de loja abrir. Depois dessa importante decisão, cabe ao empreendedor planejar o seu negócio para atrair clientes. Entender de varejo no Brasil é fundamental para se obter o sucesso em seu empreendimento. É preciso criar, inovar, acrescentar, alterar as práticas de gestão do negócio para ter como resultado produtos e serviços que atendam as exigências dos consumidores e, consequentemente, faça com que eles comprem.
Quando um consumidor entra em uma loja, logo aparecem diferentes funcionários para efetuar o atendimento, geralmente com a mesma postura passiva de “fique a vontade”, “qualquer coisa é só me chamar” ou “se quiser experimentar algo, o provador é logo ali”, se afastando em seguida. Na maioria desses casos, o cliente sai da loja sem nem se interessar por nenhuma mercadoria específica, ao ponto de, muitas vezes, sua saída nem ser notada. Casos como esse são comuns quando o funcionário exerce a sua função de atendente, mas esquece de desempenhar o seu papel de vendedor.
O comércio pela internet é um recurso que está sendo explorado por empreendedores variados, tais como redes varejistas, pequenos, médios e grandes empresários, prestadores de serviços, entre outros. O sucesso das lojas online se dá, principalmente, pela flexibilidade de horário que os consumidores têm para comprar e a possibilidade de atender clientes de todas as partes do país, muitas vezes do mundo, oferecendo, na maioria das vezes, produtos diferenciados dificilmente encontrados em lojas físicas.
Ao empenhar-se em administrar ou gerenciar uma pequena empresa, muitos enfrentam dificuldades que, muitas vezes, impedem o crescimento do negócio e limitam o lucro da empresa, desfavorecendo uma boa gestão.
A complexidade das empresas rurais, analisadas no contexto interno e externo, aliada à competitividade do sistema, precisa continuamente realocar, reajustar e reconciliar seus recursos disponíveis com os objetivos e oportunidades oferecidos pelo mercado. A gestão empresarial (planejamento, organização e controle) é uma ferramenta do processo administrativo para aumentar a competitividade do sistema. A administração rural funciona da mesma forma, além de servir para renovar e profissionalizar o campo.
Aquele cheiro de pão fresco ou aquele bolo confeitado são sempre um atrativo em qualquer padaria ou loja de doces. Junto às massas, esses produtos possuem, em sua composição, grande quantidade de farinha branca, que pode ser extremamente prejudicial para quem a consome, especialmente os diabéticos.
O gerenciamento de qualquer negócio requer muita dedicação e responsabilidade. Administrar é uma tarefa difícil e, no dia a dia da empresa, os desafios aparecem a todo o tempo. Motivar a equipe de trabalho, encontrar formas de reduzir despesas e aumentar o lucro, controlar o estoque e satisfazer às necessidades do cliente são alguns desses desafios.
A administração financeira, popularmente conhecida como finanças, envolve os indicadores financeiros da empresa e tem ligação direta com a contabilidade, a economia e o desdobramento do mercado. Por meio de análises feitas sobre os números, a gestão financeira pode redirecionar as prioridades de investimento da empresa.
Montar hotel para cachorro em petshop é uma ótima oportunidade de negócio. Em alguns casos, investir nesse tipo de empreendimento é muito mais vantajoso e rentável que abrir uma loja de ração por exemplo. Mesmo porque os tutores não têm onde deixar os seus cãezinhos quando precisam se ausentar.
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