Para quem tem uma loja, o ponto mais importante é atrair clientes. Independente de qualquer motivo, nenhuma loja consegue se manter de pé por muito tempo se não vende bem. E esse problema pode não estar somente no preço ou na localização da loja: às vezes, algumas lojas com bons preços e excelente localização não vendem o esperado.
Muitos dos profissionais que atuam na área de televendas se relacionam com os clientes por meio do SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor. Esse canal de comunicação é de suma importância para quem adquire o produto ou serviço, o qual tem suas dúvidas e reclamações
Para quem deseja montar uma loja, a primeira escolha deve ser qual tipo de loja abrir. Depois dessa importante decisão, cabe ao empreendedor planejar o seu negócio para atrair clientes. Entender de varejo no Brasil é fundamental para se obter o sucesso em seu empreendimento. É preciso criar, inovar, acrescentar, alterar as práticas de gestão do negócio para ter como resultado produtos e serviços que atendam as exigências dos consumidores e, consequentemente, faça com que eles comprem.
Quando um consumidor entra em uma loja, logo aparecem diferentes funcionários para efetuar o atendimento, geralmente com a mesma postura passiva de “fique a vontade”, “qualquer coisa é só me chamar” ou “se quiser experimentar algo, o provador é logo ali”, se afastando em seguida. Na maioria desses casos, o cliente sai da loja sem nem se interessar por nenhuma mercadoria específica, ao ponto de, muitas vezes, sua saída nem ser notada. Casos como esse são comuns quando o funcionário exerce a sua função de atendente, mas esquece de desempenhar o seu papel de vendedor.
O comércio pela internet é um recurso que está sendo explorado por empreendedores variados, tais como redes varejistas, pequenos, médios e grandes empresários, prestadores de serviços, entre outros. O sucesso das lojas online se dá, principalmente, pela flexibilidade de horário que os consumidores têm para comprar e a possibilidade de atender clientes de todas as partes do país, muitas vezes do mundo, oferecendo, na maioria das vezes, produtos diferenciados dificilmente encontrados em lojas físicas.
A origem dos bares é antiga. Em meados do século XVIII, na França, as tabernas possuíam uma barra que tomava todo o comprimento do balcão, para evitar que os clientes se encostassem ao mesmo. Estudantes americanos que frequentavam as tabernas levaram essa ideia para seu país. Estima-se que a palavra “bar”, em inglês e que significa “barra”, venha da palavra francesa “barre”, daí o nome popular Bar.
A confeitaria é um negócio de público-alvo abrangente, pois tortas, bolos e doces são itens muito apreciados por todos, além de serem opções gostosas e elegantes em festas, reuniões, brunchs, entre outros eventos. Dessa forma, esse empreendimento tem se tornado uma opção rentável para aquelas pessoas que têm aptidão para receitas doces e habilidade culinária.
Todo farmacêutico é o responsável por auxiliar na elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS), implantação, execução, treinamento e gerenciamento dos resíduos, da sua geração até a disposição final, atendendo a requisitos ambientais e de saúde coletiva. “É um documento único, elaborado para atender às necessidades da empresa a qual ele pertence, pois nasce da análise da situação existente naquele local”, afirma Adriane Franco, Bioquímica e Farmacêutica. Possui grande experiência na área de manipulação de medicamentos. Professora na Univiçosa MG.
Os registros e documentos estão sempre presentes nas empresas, independente da área em que elas atuam. Os relatórios, que podem trazer informações de dados constatados, problemas apontados, soluções sugeridas e decisões tomadas, são muito comuns e necessários...
Os grandes avanços: científicos e tecnológicos ocorridos nos últimos anos nos mais diversos setores das atividades ligadas à agropecuária tem propiciado o surgimento de inúmeros novos produtos destinados a um público consumidor cada vez mais esclarecido e interessado em novidades que atendam...
Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2024. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77