Muitos dos profissionais que atuam na área de televendas se relacionam com os clientes por meio do SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor. Esse canal de comunicação é de suma importância para quem adquire o produto ou serviço, o qual tem suas dúvidas e reclamações
Hélvio Tadeu Cury Prazeres garante que “Fidelizar o cliente é o segredo do sucesso para qualquer empresa que vende produtos e presta serviços.”. O mestre em Marketing, Sistemas de Informação e Processo Decisório é professor do Curso Online Fidelização de Clientes, da Universidade Online de Viçosa – UOV.
Para quem deseja montar uma loja, a primeira escolha deve ser qual tipo de loja abrir. Depois dessa importante decisão, cabe ao empreendedor planejar o seu negócio para atrair clientes. Entender de varejo no Brasil é fundamental para se obter o sucesso em seu empreendimento. É preciso criar, inovar, acrescentar, alterar as práticas de gestão do negócio para ter como resultado produtos e serviços que atendam as exigências dos consumidores e, consequentemente, faça com que eles comprem.
Com a chegada do final do ano, todos os comércios aproveitam o clima do natal para tentar atrair clientes e expandir os lucros do seu negócio. Para quem administra um restaurante, não poderia ser diferente. O natal deve ser a grande aposta para investir no crescimento e fortalecimento do menu.
Para quem lida com alimentos para atender diretamente aos consumidores, é imprescindível garantir para que esses alimentos não estejam contaminados, não possam fazer mal e que cheguem aos clientes com qualidade e higiene. Um descuido, por mínimo que seja, pode causar intoxicações ou até mesmo levar a pessoa a óbito.
A existência do estoque está vinculada a mantermos o equilíbrio entre o consumo e a fonte fornecedora, possibilitando um fornecimento contínuo dos produtos aos clientes internos e externos da empresa. Desse equilíbrio, podemos determinar a melhor estratégia de rentabilidade, ou seja, em tempos de economia inflacionária, a estratégia é mantermos estoques elevados, devido à pressão de aumento de preços. E em tempo de economia estável, a melhor estratégia é mantermos os estoques reduzidos, dentro de um limite aceitável para atender os nossos consumidores.
O advento da internet e os avanços tecnológicos viabilizaram a conexão entre pessoas, empresas, indústrias e países seja qual for a região do mundo. Hoje, as redes sociais se destacam como plataformas de relacionamento, que conectam empresas e clientes, maximizam a interação entre ambos, fortalecem a marca e aumentam o engajamento dos clientes.
A origem dos bares é antiga. Em meados do século XVIII, na França, as tabernas possuíam uma barra que tomava todo o comprimento do balcão, para evitar que os clientes se encostassem ao mesmo. Estudantes americanos que frequentavam as tabernas levaram essa ideia para seu país. Estima-se que a palavra “bar”, em inglês e que significa “barra”, venha da palavra francesa “barre”, daí o nome popular Bar.
Quando um consumidor entra em uma loja, logo aparecem diferentes funcionários para efetuar o atendimento, geralmente com a mesma postura passiva de “fique a vontade”, “qualquer coisa é só me chamar” ou “se quiser experimentar algo, o provador é logo ali”, se afastando em seguida. Na maioria desses casos, o cliente sai da loja sem nem se interessar por nenhuma mercadoria específica, ao ponto de, muitas vezes, sua saída nem ser notada. Casos como esse são comuns quando o funcionário exerce a sua função de atendente, mas esquece de desempenhar o seu papel de vendedor.
Muito mais do que vender, é preciso convencer seu comprador de que seu produto ou serviço é bom e que ele precisa dele. Um excelente processo de negociação pode resultar em uma venda muito satisfatória tanto para o cliente quanto para o negociante. E a negociação vai muito além de saber conversar com o seu possível comprador.
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