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Setor de atendimento ao cliente é fundamental para as empresas acompanharem o mercado

Setor de atendimento ao cliente é fundamental para as empresas acompanharem o mercado

Muitos dos profissionais que atuam na área de televendas se relacionam com os clientes por meio do SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor. Esse canal de comunicação é de suma importância para quem adquire o produto ou serviço, o qual tem suas dúvidas e reclamações

Checklist básico para fidelizar seus clientes

Checklist básico para fidelizar seus clientes

Hélvio Tadeu Cury Prazeres garante que “Fidelizar o cliente é o segredo do sucesso para qualquer empresa que vende produtos e presta serviços.”. O mestre em Marketing, Sistemas de Informação e Processo Decisório é professor do Curso Online Fidelização de Clientes, da Universidade Online de Viçosa – UOV.

Como atrair clientes para minha loja?

Como atrair clientes para minha loja?

Para quem deseja montar uma loja, a primeira escolha deve ser qual tipo de loja abrir. Depois dessa importante decisão, cabe ao empreendedor planejar o seu negócio para atrair clientes. Entender de varejo no Brasil é fundamental para se obter o sucesso em seu empreendimento. É preciso criar, inovar, acrescentar, alterar as práticas de gestão do negócio para ter como resultado produtos e serviços que atendam as exigências dos consumidores e, consequentemente, faça com que eles comprem.

Como conquistar clientes para seu restaurante no natal

Como conquistar clientes para seu restaurante no natal

Com a chegada do final do ano, todos os comércios aproveitam o clima do natal para tentar atrair clientes e expandir os lucros do seu negócio. Para quem administra um restaurante, não poderia ser diferente. O natal deve ser a grande aposta para investir no crescimento e fortalecimento do menu.

Dicas de segurança alimentar para bares e restaurantes

Dicas de segurança alimentar para bares e restaurantes

Para quem lida com alimentos para atender diretamente aos consumidores, é imprescindível garantir para que esses alimentos não estejam contaminados, não possam fazer mal e que cheguem aos clientes com qualidade e higiene. Um descuido, por mínimo que seja, pode causar intoxicações ou até mesmo levar a pessoa a óbito.

Estoque, o grande segredo das empresas de sucesso

Estoque, o grande segredo das empresas de sucesso

A existência do estoque está vinculada a mantermos o equilíbrio entre o consumo e a fonte fornecedora, possibilitando um fornecimento contínuo dos produtos aos clientes internos e externos da empresa. Desse equilíbrio, podemos determinar a melhor estratégia de rentabilidade, ou seja, em tempos de economia inflacionária, a estratégia é mantermos estoques elevados, devido à pressão de aumento de preços. E em tempo de economia estável, a melhor estratégia é mantermos os estoques reduzidos, dentro de um limite aceitável para atender os nossos consumidores.

Quais as tendências para marketing em mídia social em 2019?

Quais as tendências para marketing em mídia social em 2019?

O advento da internet e os avanços tecnológicos viabilizaram a conexão entre pessoas, empresas, indústrias e países seja qual for a região do mundo. Hoje, as redes sociais se destacam como plataformas de relacionamento, que conectam empresas e clientes, maximizam a interação entre ambos, fortalecem a marca e aumentam o engajamento dos clientes.

Que tipo de bar abrir?

Que tipo de bar abrir?

A origem dos bares é antiga. Em meados do século XVIII, na França, as tabernas possuíam uma barra que tomava todo o comprimento do balcão, para evitar que os clientes se encostassem ao mesmo. Estudantes americanos que frequentavam as tabernas levaram essa ideia para seu país. Estima-se que a palavra “bar”, em inglês e que significa “barra”, venha da palavra francesa “barre”, daí o nome popular Bar.

Cinco dicas para melhorar os resultados nas vendas

Cinco dicas para melhorar os resultados nas vendas

Quando um consumidor entra em uma loja, logo aparecem diferentes funcionários para efetuar o atendimento, geralmente com a mesma postura passiva de “fique a vontade”, “qualquer coisa é só me chamar” ou “se quiser experimentar algo, o provador é logo ali”, se afastando em seguida. Na maioria desses casos, o cliente sai da loja sem nem se interessar por nenhuma mercadoria específica, ao ponto de, muitas vezes, sua saída nem ser notada. Casos como esse são comuns quando o funcionário exerce a sua função de atendente, mas esquece de desempenhar o seu papel de vendedor.

Conheça algumas táticas para uma boa negociação

Conheça algumas táticas para uma boa negociação

Muito mais do que vender, é preciso convencer seu comprador de que seu produto ou serviço é bom e que ele precisa dele. Um excelente processo de negociação pode resultar em uma venda muito satisfatória tanto para o cliente quanto para o negociante. E a negociação vai muito além de saber conversar com o seu possível comprador.

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