Montar hotel para cachorro em petshop é uma ótima oportunidade de negócio. Em alguns casos, investir nesse tipo de empreendimento é muito mais vantajoso e rentável que abrir uma loja de ração por exemplo. Mesmo porque os tutores não têm onde deixar os seus cãezinhos quando precisam se ausentar.
O departamento de recepção é o departamento mais importante para o funcionamento de um hotel, pois ele se comunica com todos os outros departamentos. Lairson Lopes Sena, professor do Curso Online Treinamento e Reservas e Recepção, da Universidade Online de Viçosa – UOV, afirma que “A estrutura e a composição da recepção depende de vários fatores, como o tamanho e o tipo de hotel, da qualidade e da quantidade de serviços oferecidos, dentro outros.”.
No ramo da hotelaria, é fundamental oferecer aos seus hóspedes uma experiência totalmente inesquecível durante a sua estadia. Mais além de quartos confortáveis, arrumados e bem decorados, é preciso oferecer outras opções para que ele possa desfrutar ainda mais da hospedagem. A partir desse ponto, o restaurante e o bar podem ser um dos pontos altos para enaltecerem essa experiência.
O café da manhã é a primeira refeição do dia após horas de jejum. Ele precisa ser nutritivo, rico em minerais e vitaminas, além de saboroso e farto. Na verdade, o desjejum é a melhor forma de começar o dia, com disposição e energia, para realizar atividades de lazer ou trabalho. Por esse motivo, os hóspedes se importam tanto em como será o café da manhã do hotel.
Para que o funcionamento de um hotel ou pousada saia como o esperado, a profissão de camareira tem papel decisivo. Ela garante o bem-estar do hóspede, pois é responsável pela arrumação, limpeza e higienização do ambiente, além de controlar os produtos usados nos apartamentos e de procederem à reposição dos mesmos. Outra responsabilidade inerente ao cargo é o zelo pelos objetos pessoais dos hóspedes, assim como o respeito pelos seus hábitos, preferências e cultura.
Movimentado não só pelo turismo, o setor da hotelaria é importante e consolidado em todo o mundo. Quase todo mundo já passou pela experiência de estar em um hotel, seja a passeio ou a trabalho. Além das acomodações, do atendimento e da localização, muita gente costuma se atrair também pelo café da manhã.
Independente do tamanho do hotel, o café da manhã é um momento muito esperado pelos hóspedes, ganhando tanto destaque quanto a organização dos quartos. Por isso, esse momento deve ser bem preparado e ter um excelente atendimento.
Junto a outros profissionais da área de hotelaria, a governanta ganha destaque nesse setor, por ser a principal responsável por gerenciar todas as tarefas do departamento de governança. “A governança é o departamento responsável pela arrumação dos apartamentos, pela administração da lavanderia e da rouparia e pela limpeza geral das áreas de circulação e sociais do hotel. Considerando que limpeza e organização são requisitos essenciais de qualidade, independentemente do tamanho e tipo do hotel, esse departamento assume grande relevância na captação e manutenção da clientela.”, afirma Luciana Rogéria Tebar, professora do Curso Online Treinamento de Governanta.
Cães e gatos são animais de estimação adoráveis que, além de fazer companhia aos seres humanos, auxiliam na redução do estresse e da ansiedade, combatem a solidão e a depressão e trazem, ainda, benefícios emocionais, como a recuperação da autoestima e da sensibilidade. Cada vez mais, a presença desses animais está crescendo no ambiente familiar, e muitos são os cuidados que os donos devem ter com esses pets, incluindo alimentação, prevenção de doenças (vacinação), carinho, passeios, segurança, e higiene, como a tosa da pelagem de cães e gatos.
No ramo da hotelaria, várias são as opções de acomodações para os hóspedes. Por exemplo, os quartos são classificados de acordo com a quantidade e o tipo das camas que dispõem:
Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2024. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77