Com a chegada do final do ano, todos os comércios aproveitam o clima do natal para tentar atrair clientes e expandir os lucros do seu negócio. Para quem administra um restaurante, não poderia ser diferente. O natal deve ser a grande aposta para investir no crescimento e fortalecimento do menu.
Um salgado feito de massa e recheado com carne moída e ovo cozido está em alta nos bares e restaurantes do Brasil. O Bolovo, autêntica guloseima de boteco, tem ganhado até versões mais sofisticadas
O vinho é uma bebida mundialmente apreciada. O aroma anuncia o sabor do vinho, que, quando em contato com as papilas gustativas, ativam nosso paladar e aguça-o. Item fundamental para qualquer restaurante, a carta que abrange todos os vinhos disponíveis deve ser muito bem pensada para satisfazer aos clientes.
O setor gastronômico é um dos segmentos de marcado mais concorridos atualmente, contando com uma diversidade de serviços gigantesca. Os gestores devem agir com muito cuidado e atenção ao elaborar o plano de ação, de marketing e o de negócios de seu estabelecimento, pois, planejamento é um dos princípios fundamentais para o sucesso de qualquer empreendimento.
Para quem lida com alimentos para atender diretamente aos consumidores, é imprescindível garantir para que esses alimentos não estejam contaminados, não possam fazer mal e que cheguem aos clientes com qualidade e higiene. Um descuido, por mínimo que seja, pode causar intoxicações ou até mesmo levar a pessoa a óbito.
Dois principais fatores estão contribuindo muito para o aumento da procura por cogumelos comestíveis no mercado. O primeiro deles é a popularização da culinária japonesa, pois, com a abertura de inúmeros restaurantes, o preço está mais acessível e as pessoas, ao experimentarem os pratos orientais, se apaixonam com o sabor peculiar dos cogumelos. O segundo fator é a crescente preocupação com uma vida mais saudável, o que favorece a procura por alimentos de qualidade. Os cogumelos possuem teores baixíssimos de açúcar e gordura e são ricos em proteínas, aminoácidos essenciais, vitaminas E, B, C e D e minerais, como cálcio, fósforo, ferro e potássio.
Em tempos de crise, bares e restaurantes tentam, a todo custo, procurar saídas para driblá-la e aumentar seus lucros. Com o objetivo de faturar mais, é preciso investir em novos serviços e elevar o negócio com o marketing digital.
Seja em restaurantes, escolas, creches, supermercados, lanchonetes, feiras ou qualquer outro estabelecimento ou instituição, o profissional responsável pelo contato direto com os alimentos ou com utensílios que entram em contato com eles no instante de prepará-los ou servi-los é chamado de manipulador de alimentos.
Com a correria da vida moderna, as pessoas têm optado por refeições mais e práticas, seja frequentando diariamente restaurantes, lanchonetes ou, ainda, estocando em casa alguns alimentos semiprontos rápidos e saborosos. Nesse contexto, desponta como um negócio muito promissor a venda de congelados, empreendimento que pode ser iniciado com pequenos investimentos iniciais e ir crescendo à medida que for ganhando espaço no mercado.
A correria do dia a dia, os prazos apertados para a realização de tarefas e as muitas horas que passamos fora de casa exigem, muitas vezes, que a nossa alimentação seja colocada em segundo plano, de modo que, no cotidiano, recorremos a refeições prontas, semiprontas, lanches, restaurantes e outras opções mais rápidas e práticas. Nesse contexto, o ato de cozinhar, tão prazeroso e saudável, acaba sendo algo praticado apenas nos finais de semana ou em raros dias de folga.
Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2024. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77