Frango de Corte

" As granjas de frango de corte devem manter as aves com idade semelhante"

A criação de frango de corte consiste em criar os pintinhos de 1 dia, vindos do incubatório até que tenham a idade de abate. Depois são entregues ao abatedouro.

Existem 3 tipos de sistemas de produção no Brasil: Cooperativo; Independente; e Integração, sendo que este último é o mais difundido.

O matrizeiro produz os ovos que são mandados para o incubatório, de lá os pintinhos de 1 dia são encaminhados para os galpões de criação.

No Sistema de Integração uma empresa coordena todo o processo produtivo, fornecendo o pinto de um dia e todos os demais insumos utilizados na produção e assistência técnica. Ou seja, a agroindústria indiretamente utiliza as instalações do produtor rural, fornecendo o pinto, ração, vacinas, medicamentos e acompanhamento veterinário. Ao produtor integrado compete o fornecimento dos demais insumos necessários à condução da atividade avícola.

As granjas de frango de corte devem manter as aves com idade semelhante, no conceito de "All-in all-out" ou tudo dentro, tudo fora. Todos os galpões de uma propriedade devem receber os pintinhos na mesma época. Assim, todos sairão na mesma época e o vazio sanitário poderá ser feito ao mesmo tempo.

 

Para visualizar o artigo completo, clique aqui.

Fonte: www.portaldeveterinaria.com

Receba Mais Informações

A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 21.183.196/0001-77 Inscrição Estadual: 002455277.00-20
(31) 3899-7000 / adm@uov.com.br

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você