Artigos sobre a área Confecção de Roupas

Etapas da confecção de uma roupa

Etapas da confecção de uma roupa

O setor de confecções é um dos que mais cresce no nosso país, contribuindo ativamente para a economia nacional. De acordo com Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso Online Como Montar e Administrar uma Confecção de Roupas, da Universidade Online de Viçosa, “uma confecção de roupas de pequeno porte pode ser um bom negócio, principalmente para pessoas que já costuram e já possuem o equipamento necessário para começar. O investimento é relativamente baixo, porém o retorno pode ser lento e o empreendedor tem que ter conhecimento e informações a respeito das tendências da moda”.

Tecidos usados na confecção de moda praia

Tecidos usados na confecção de moda praia

A indústria têxtil faz parte do setor de transformação e é um dos maiores geradores de emprego do país, ficando atrás apenas da indústria de alimentos e bebidas. Um dos segmentos dessa indústria têxtil, que exerce papel de destaque, inclusive no cenário mundial, é o da moda praia. O nosso país é privilegiado pelo clima tipicamente tropical e pela grande extensão territorial, que tem associada uma extensa faixa litorânea, somando mais de sete mil quilômetros de belas praias, segundo o IBGE.

Tipos de tecido e acabamentos

Tipos de tecido e acabamentos

“A indústria têxtil e de confecção brasileira pode ser comparada aos melhores emaiores produtores mundiais. Como um dos mais importantes setores da economia nacional, cresceu tanto na geração de empregos, quanto no valor de sua produção.”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso Online de Como Montar e Administrar uma Confecção de Roupas, da Universidade Online de Viçosa. Nesse setor vestuário, o acabamento é essencial para garantir a beleza e a qualidade das peças fabricadas. Para um melhor resultado, ele deve ser definido de acordo com o tecido usado na fabricação.

Aprenda truques para reaproveitar vestidos e saias de verão também no inverno

Aprenda truques para reaproveitar vestidos e saias de verão também no inverno

Os vestidos e saias que você amou usar no verão também podem ser usados no inverno sem perder o glamour e, ainda, ficar quentinha. Confira os truques para arrasar na estação mais fria sem perder o estilo descolado do verão.

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 21.183.196/0001-77 Inscrição Estadual: 002455277.00-20
(31) 3899-7000 / adm@uov.com.br

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você