Como formar uma equipe de cozinha perfeita

Com treinamento contínuo e consultoria de especialistas, é possível formar uma equipe de cozinha perfeita

Como formar uma equipe de cozinha perfeita

No Brasil, a gastronomia virou uma tendência, o que tem feito com que muitas pessoas procurem cursos tecnológicos em faculdades. Entretanto, esses cursos apresentam pouca durabilidade (cerca de dois anos) embora os conteúdos da área sejam complexos. Com isso, os alunos não saem aptos a desempenhar bem a profissão. Por esse motivo, precisam fazer cursos de capacitação e reciclagem profissional.

Cabe aos donos de restaurantes oferecerem capacitação de qualidade à sua equipe. Trata-se de um valioso investimento, pois são os profissionais bem treinados que trarão lucro para a empresa. Por meio dos contínuos treinamentos, será possível encontrar talentos até então desconhecidos. Além disso, a capacitação ajuda o profissional a saber se escolheu a profissão dos sonhos.

A rotina de um chef de cozinha e de sua equipe não é nada fácil. São horas do dia em uma cozinha escaldante, com atividades ininterruptas. Portanto, para se tornar um excelente profissional na área, é essencial amar a profissão. E isso pode ser detectado durante os cursos de formação profissional. Por meio deles, cada membro da equipe de cozinha passa por diversos setores, o que os motiva a aprender ainda mais.

Permitir a rotatividade também motiva a equipe. Mas esta rotatividade não se refere a demitir profissionais e contratar outros. Trata-se da troca de funções entre um funcionário e outro. Com isso, certamente o empreendedor formará uma equipe de cozinha perfeita. Mesmo porque ao adotar essa prática, cada integrante da equipe poderá se descobrir enquanto profissional e certamente se tornará um chef talentoso.

Outra recomendação é contratar um bom consultor. Sua função é formar uma equipe de cozinha com excelência profissional. Trata-se de um especialista, com expertise em gastronomia. Durante o seu trabalho com a equipe, ele centralizará sua atenção no desempenho de cada funcionário. A própria equipe estará motivada a mostrar ao consultor os melhores resultados. E eles certamente surgirão!

Conheça o Curso Online UOV Profissional de Cozinha.

Leia o artigo "Passo a passo do preparo de filé Wellington".

Fonte: infood.com.br

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você