Uber: a briga por trás de um clique

Conseguir um carro de maneira rápida, com serviço executivo e com um clique. Essa é a proposta do Uber e que tem gerado uma briga com os sindicatos dos taxistas.

 

Conflitos entre taxistas e motoristas do uber

 

O aplicativo para celulares Uber foi criado em Paris no ano de 2008 por Travis Kalanick e Garret Camp após ter dificuldade em conseguir um taxi em uma tarde de neve na capital francesa.

O Uber está em mais de 360 cidades no mundo e no Brasil encontra-se em cinco capitais.

O Uber está em mais de 360 cidades no mundo e no Brasil encontra-se em cinco capitais.

O serviço é conhecido por ofertar carros pretos premium a partir de um simples clique no celular, sem demoras. O Uber está em mais de 360 cidades no mundo e no Brasil encontra-se em cinco capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.
Porém, sua chegada ao Brasil não foi bem recebida, causando diversas brigas e confusões com os taxistas que reclamam de queda de até 50% nos negócios. Além disso, eles cobram a falta de regulamentação do serviço e de seus motoristas. Diversos protestos e até conflitos violentos estão tomando conta das cidades onde o serviço é prestado.

Segundo a empresa responsável pelo aplicativo, antes do motorista se cadastrar no sistema, é feita uma checagem de antecedentes criminais nas esferas federais e estaduais e, caso o cadastrado não mantenha a qualidade do serviço esperado, este pode ser descadastrado do Uber. A empresa também afirma que o serviço não pretende expandir-se para outras cidades no país.

 

Por Rafaela Paiva
Fonte: G1

Receba Mais Informações

A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 21.183.196/0001-77 Inscrição Estadual: 002455277.00-20
(31) 3899-7000 / adm@uov.com.br

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você