Checklist básico de maquiagem para iniciantes

Confira os itens básicos de maquiagem que toda profissional deve ter

Maquiagem

Se há um mercado que está em alta mesmo em tempos de crise, é o mercado da beleza. Cada vez mais mulheres procuram realçar sua beleza em salões e até mesmo com profissionais que atuem em domicílio. Com essa crescente procura, muitas mulheres estão se profissionalizando no ramo e ganhando destaque com a realização de maquiagens.

Juliana Cardoso, professora do Curso Online Profissional de Maquiagem dá a dica: “para quem deseja fazer da maquiagem um negócio, além do investimento em conhecimento, também é preciso arcar com investimento em ferramentas de trabalho, ou seja, cosméticos e alguns complementos básicos.”.

A seguir, mostraremos uma lista básica com o que você precisa ter para maquiar qualquer tipo de pele:


Base: no grupo de bases, temos a base cremosa, a base líquida e em forma de bastão, que é chama de stick. É preciso adquirir o claro, o médio e o tom marrom-avermelhado, que é usar na pele negra. É um cosmético desenvolvido para dar uniformidade à pele, disfarçando pequenas imperfeições.


Corretivo: o corretivo é um produto de fácil absorção pela pele, disfarçando as imperfeições. São usados para clarear algo que está mais escuro que a pele, como pálpebras escuras, olheiras e pequenas imperfeições, como manchas ou espinhas.


Pó: o pó tem como objetivo principal fazer o acabamento da pele, ou seja, deve ser utilizado após a base e o corretivo.  Ele sela a base, ajuda a fixar a maquiagem e retira o brilho da pele nas zonas onde há acúmulo de oleosidade.


Lápis de olho: os lápis para olhos têm a função de realçar o olhar. Devem ter uma textura bem macia. Geralmente se usa na cor preta, mas o bege é usado para “abrir” o olhar.


Rímel: a escolha do rímel certo potencializa o efeito que você quer realçar nos olhos, tornando-os uma arma de sedução. Alongar, aumentar e curvar são algumas das inúmeras possibilidades permitidas pelas máscaras atualmente.


Blush: o blush é um pigmento cosmético com a finalidade de colorir as maçãs do rosto, dando um tom mais avermelhado e um ar mais saudável. Também deve ser usado para realçar o contorno do rosto e para fazer correções.


Batom: serve para colorir e proteger os lábios contra fatores externos, como sol e frio. É muito comum usar o batom da cor da boca, mas o natural depende de cada pessoa e cada marca tem uma pigmentação diferente.


Kit pincéis: é fundamental investir em um jogo de pincéis. Ter todos os pincéis necessários é uma obrigação dos maquiadores profissionais. Você deve ter, no mínimo, dois para cada função mais executada durante a maquiagem, para que, enquanto higieniza um, o outro possa ser usado.





Confira nosso Curso Online Profissional de Maquiagem


por Renato Rodrigues

Receba Mais Informações

A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 21.183.196/0001-77 Inscrição Estadual: 002455277.00-20
(31) 3899-7000 / adm@uov.com.br

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você