Deixe sua sobrancelha perfeita fazendo-a em casa!

Confira as dicas e técnicas para realizar o procedimento corretamente

Pessoa fazendo sobrancelha

A sobrancelha bem feita é uma das maneiras mais fáceis de valorizar e equilibrar as formas do rosto, além de ser essencial para uma maquiagem perfeita. Entretanto, retirar seu excesso de pelos ou modelá-las é uma tarefa que, quando não se tem condições de contar com os serviços de profissionais capacitados para isso, exige muito cuidado e algumas técnicas, uma vez que remover fios no lugar errado já é o suficiente para alterar nossa expressão facial ou para abrir falhas que, geralmente, demoram a desaparecer.

Uma limpeza básica faz diferença até quando se tem poucos pelos, pois evidencia e aproxima os fios que já existem. O maior risco de estragar o desenho original da sobrancelha é afinando-a demais. Assim, a moderação é a base da boa modelagem.

Confira abaixo as dicas e técnicas para fazer sua sobrancelha corretamente em casa!

Prepare a pele e o material

Desinfete a pinça e a tesoura pequena de ponta fina com álcool e lave o rosto com água e sabão, ensaboando com a ponta dos dedos e fazendo movimentos circulares. Prefira sabonete de glicerina ou outro próprio para o seu tipo de pele.

O local da casa onde você estará enquanto realiza o procedimento deve ser bem iluminado, de preferência por luz natural, e o espelho usado deve ser grande, de modo que permita a visualização de todo o rosto.

Amenize a dor com pomadas

Caso sinta muita dor ou desconforto no momento em que os fios são arrancados, você pode recorrer ao uso de pomadas analgésicas, como aquelas a base de lidocaína ou xilocaína. Estas devem ser aplicadas na região da sobrancelha cerca de 20 minutos antes de começar o processo estético.

Meça a sobrancelha de acordo com o seu rosto

O formato do nosso rosto é o que determina como deve ser a nossa sobrancelha. Utilize um lápis grande para medir do ponto inicial (perto do nariz) ao ponto final (final da extremidade mais fina da sobrancelha). Assim, posicione o lápis verticalmente, passando pela dobrinha do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha (1). Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.

É possível marcar o ponto mais alto da sobrancelha, onde ela se arqueia: é mais ou menos o local para onde o lápis aponta quando posicionado levemente na diagonal, indo da aba lateral do nariz e passando pelo canto externo da pupila do olho.

Use um lápis para marcar

Com um lápis, de preferência branco para que os riscos e os fios não se confundam, circule a sobrancelha no formato desejado e obedecendo aos pontos marcados na etapa anterior. Isso permitirá a remoção dos pelos localizados fora do espaço delimitado com menores chances de errar.

Segure corretamente a pinça

Dê preferência a pinças de fácil esterilização, como as de inox, e com formato sextavado, pois são mais fáceis de manusear. Segure a pinça como se segura um lápis na hora de escrever.

Comece do lado certo

Para limpeza, comece de fora para dentro. Para modelagem, comece pelo lado contrário, indo da parte interna para a externa.

É muito importante remover os pelos da parte superior da sobrancelha para proporcionar um formato e acabamento mais bonitos.

Apare os pelos

Em caso de fios longos, os quais ultrapassem o limite do desenho da sobrancelha, não os arrance: apare-os com a tesoura de ponta fina. Removê-los pode abrir falhar severas.

Cubra falhas

Em caso de ocorrência acidental de falhas ou quando essas são naturais devido a cicatrizes, por exemplo, é possível preencher o desenho da sobrancelha com um lápis próprio para essa região da face ou sombras especiais para este fim.

Cuide da pele

Ao terminar de fazer as sobrancelhas, é normal a pele ficar sensível, vermelha e irritada. Para aliviar esse incômodo, pode-se aplicar um adstringente sem álcool ou chá de camomila na região. Evite a exposição ao sol enquanto a pele está sensível e use diariamente filtro solar para proteger a pele e os fios.

 

Adquira o Curso Online Profissional de Maquiagem da Universidade Online de Viçosa para obter mais informações sobre o assunto!

 

Fonte: Minha Vida - minhavida.com.br

Por Bruna Falcone Zauza

Receba Mais Informações

A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 21.183.196/0001-77 Inscrição Estadual: 002455277.00-20
(31) 3899-7000 / adm@uov.com.br

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você