7 passos para aumentar sua criatividade

A criatividade é essencial em qualquer área, pessoal ou profissional

Criatividade

Quando crianças, todos nós inventávamos desenhos, formas e abusávamos da criatividade na hora de brincar. Porém, com o passar dos anos, vamos perdendo essa capacidade criativa, isso porque, de acordo com um estudo realizado em 1968 nos Estados Unidos, pelos professores George Land e Beth Jarman, o nosso modelo de ensino e as nossas organizações vão consumindo nosso poder de criação ao longo do tempo, em especial quando nos prendemos a regras e padrões que não nos deixam pensar além deles.

Seja em qualquer área, pessoal ou profissional, ser criativo é sempre muito importante. Inovar, criar soluções e revolucionar os problemas e dificuldades é uma forma de ser criativo. Para que a criatividade possa aflorar novamente em você, apresentamos 7 dicas que poderão dar um up em todas as áreas da sua vida:


Saia do padrão


Como dito anteriormente, ficar preso a regras e padrões nos faz perder a criatividade. Então, sair da zona de conforto e buscar novas ideias, aprender mais e inovar em tudo o que se propuser a fazer é a chave para se tornar uma pessoa mais criativa. “Sair da caixinha” te permitirá conhecer novas ideias.


Alimente-se de conteúdo


Dado que hoje, com a internet, temos um conteúdo infinito disponível, cabe a você buscá-lo. Ler e aprender não só o que diz respeito à sua profissão, assistir a vídeos e documentários, ir a palestras, ler ebooks, e et te permite expandir mais a sua mente.


Busque novos ares


Para abrir a sua mente e clarear suas ideias, experimente conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas. Estar em contato com o que é diferente nos faz mudar o pensamento e nos faz, também, evoluir como pessoa.


Desconecte-se


Em um mundo cada vez mais online, desconecte-se um pouco. Dedique um tempo a você mesmo e fique um tempo sem redes sociais e fazendo nada. Desconecte-se do mundo e conecte-se com o seu interior.


Tenha um porquê


Há dois momentos cruciais em nossa vida: o momento em que nascemos e o momento em que descobrimos o porquê de ter nascido. Ter um porquê nos traz mais felicidade e a criatividade vem de forma natural.


Faça o que você ama


A criatividade está extremamente relacionada com o amor que você sente pelo que você faz. Se você faz uma coisa que realmente ama fazer, a sua produtividade com certeza será maior e os resultados poderão ser extremamente satisfatórios.


Se autoconheça


Um dos pilares de qualquer propósito que damos a nossa vida é o autoconhecimento. Olhar para si, procurar seus pontos fortes e conhecer suas fraquezas ajuda a evoluir constantemente e a atingir os objetivos de forma mais fácil. A criatividade parte de dentro de nós mesmos.




Conheça nossos Cursos Online da Área Gestão Empresarial:

Dinâmica para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas / Curso 1 - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas
Dinâmica para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas / Curso 2: Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo
Marketing e Merchandising - Estratégias Mercadológicas de Vendas



Fonte: Administradores – administradores.com.br


por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você