Como melhorar a aparência da minha loja e aumentar as vendas?

Confira algumas dicas que podem ser úteis para dar um up em sua loja e em suas vendas

Vitrine de loja

Para quem tem uma loja, o ponto mais importante é atrair clientes. Independente de qualquer motivo, nenhuma loja consegue se manter de pé por muito tempo se não vende bem. E esse problema pode não estar somente no preço ou na localização da loja: às vezes, algumas lojas com bons preços e excelente localização não vendem o esperado.

Nesses casos, há uma possível solução: cuidar da apresentação da loja. É só você parar para pensar que você não entra em uma loja quando o que vê pela frente não te interessa ou se dá para perceber que a parte de dentro da loja não é muito organizada. De forma a aumentar a suas vendas, preste atenção nesses seguintes pontos:


Vitrine


Sabe aquele ditado que diz “a primeira impressão é que fica”? No caso das lojas, ele é muito válido. A sua vitrine é a primeira impressão que você passa ao seu cliente e é a partir dela que ele poderá sentir ou não vontade de comprar. Vale investir em uma decoração temática, escolher as peças que mais chamem a atenção do seu público-alvo e abusar da criatividade para ajudar a compô-la. Porém, não se esqueça de dar destaque ao seu produto, não a objetos de decoração, por exemplo.


Iluminação


Na vitrine, nas prateleiras ou até nos cabides você deve iluminar o que você prioriza vender. Dessa forma você dá um destaque maior aos produtos e valoriza o espaço interno da sua loja. A cor da iluminação também é importante, pois ela deve ser de acordo com a sua decoração ou o padrão de sua marca. Cores frias dão a ideia de um lugar mais refinado, ao ponto que as cores quentes passam a impressão de um local mais jovem, mais festivo. No caso de alimentos, as cores quentes dão mais vida aos alimentos, além de estimularem a fome.


Posição e Organização


A forma como você posiciona e organiza seus produtos também influencia na escolha do seu cliente. Em caso de estabelecimentos muito grandes, experimente indicar os setores com placas ou iluminações diferentes. Você pode também tentar uma decoração mais moderna, com móveis e luzes de led. O seu cliente não pode se sentir confuso nem se perder na disposição dos produtos.


Mude!


Perceba a movimentação de seus clientes e tente observar o que mais agrada ou o que mais atrapalha. Em caso de lojas grandes, dê mais destaque aos produtos que vendem mais, deixando-os sempre na altura das mãos e dos olhos. Não tenha medo de inovar e de mudar, sempre que necessário.




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Fonte: Comac Instalações Comerciais – blog.lojacomac.com.br


por Renato Rodrigues

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