Conheça alguns hábitos de empreendedores bem-sucedidos

Adotando alguns hábitos, é possível começar agora a se tornar um empreendedor bem-sucedido

Empresário bem-sucedido

Muitas pessoas acreditam que empreender é um dom. Para essas pessoas, os bons empreendedores já nascem sabendo e, por consequência disso, estão mais propensas a se tornarem profissionais bem-sucedidos. É fato que, sim, muitos empreendedores já nasceram com essa capacidade. Mas, também é possível se tornar um excelente empreendedor.

Edson Moura e Márcia Clarindo, professores do Curso Online UOV Liderança Gerencial – Como Desenvolver Habilidades em Liderança, explicam que empreender não é somente uma vocação que nasce com a pessoa. Trata-se de uma mistura de técnica e arte, que exige muito empenho e energia daquele que tem esta função.

O que é preciso para me tornar um empreendedor bem-sucedido?

A resposta para essa pergunta é um pouco complexa. Além de conhecimento, investimento, inovação e técnicas, um bom empreendedor precisa desenvolver várias outras habilidades. O caminho a ser percorrido é longo, mas a boa notícia é que você pode começar desde agora, adquirindo alguns hábitos comuns a empreendedores bem-sucedidos. Confira:

Leitura

Não só empreendedores, como também qualquer profissional bem-sucedido precisa de leitura. Esse hábito em comum e extremamente enriquecedor. Não apenas livros, como também artigos, notícias, jornais, revistas... O hábito da leitura só proporciona benefícios, o que faz com que valha a pena reservar uma parte do seu dia para isso. Leia!

Boas noites de sono

O sono é um fator importantíssimo não só para a saúde humana como também para a aparência, os sentimentos e as habilidades de pensar e tomar decisões. Muitas pessoas acabam subestimando seu sono e não sabem que umas horas de sono a mais podem significar melhor qualidade de vida. A maioria das pessoas de sucesso acordam cedo, mas, igualmente, dormem cedo também.

Finanças pessoais

É um pouco óbvio dizer que, para obter sucesso, é preciso saber controlar o seu dinheiro. Bons administradores sabem equilibrar as contas e o fluxo de caixa, para evitar que a empresa tenha prejuízos ou que, pior, precise decretar falência. Além das finanças da empresa, também é preciso controlar as finanças pessoais.

Atividade física

Para ter uma mente forte, você precisa também ter um corpo forte. E isso não significa que você deverá passar 3 horas por dia em uma academia malhando pesado. Você precisa apenas exercitar seu corpo e dedicar algum momento do seu dia para ele, seja com aquela simples caminhada, seja com uma leve corrida ou até mesmo com alguns exercícios em uma academia.

Foco e organização

Bons empreendedores trabalham já com metas grandes e objetivos definidos. Além disso, toda tarefa é abraçada com foco, isto é, empreendedores bem-sucedidos se esforçam em realizá-la da melhor forma possível. Além disso, organizam sua rotina e gerenciam seus horários, para que, além de trabalhar, tenham tempo também para se dedicar ao lazer e a outras atividades que não sejam profissionais.



Conheça nossos Cursos Online da Área Gestão Empresarial:

Liderança Gerencial – Como Desenvolver Habilidades em Liderança
Gestão de Pessoas na Pequena Empresa – Parte 1
Gestão de Pessoas na Pequena Empresa – Parte 2


Fonte: MSN Dinheiro – msn.com/pt-br/dinheiro/
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.
A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você