Descubra como obter crédito para sua empresa

Sua empresa conseguirá crédito se você apresentar um plano de negócios bem estruturado e financeiramente viável

Descubra como obter crédito para sua empresa

“No campo empresarial, saber negociar é a chave para obter bons resultados e captar as oportunidades oferecidas pelo mercado. Até mesmo solicitar crédito para expansão dos negócios, aquisição de equipamentos ou melhorias na empresa requer boa negociação com as instituições financeiras”, afirmam Nelson Fernandes Maciel e Raquel Carneiro da Silva, professores do Curso Online UOV Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso.

O financiamento é necessário?


Além da arte de negociar, os empreendedores precisam seguir alguns passos simples, mas determinantes para a obtenção do financiamento. Primeiramente, é importante avaliar se, no momento, é realmente preciso solicitar crédito. Em seguida, o empresário deve identificar a linha de crédito - que melhor se enquadra no perfil da empresa, pesquisar sobre as instituições financeiras e, por fim, fazer o plano de negócios.

O que fazer antes de pedir crédito?


Os bancos não querem correr grande riscos, muito menos o empresário. Portanto, é preciso considerar aspectos como: produto, mercado, finanças e operação. O projeto da empresa (expansão para franquia, por exemplo) deve ser viável e o pagamento do empréstimo deve ser algo tangível. Antes de procurar outros bancos, uma opção é conversar com o gerente da sua agência bancária. Se o seu histórico financeiro for positivo, as chances de o banco liberar o crédito aumentam significativamente.

Que tipo de financiamento pedir?


O ideal é escolher as linhas de crédito para investimentos fixos, pois os limites são maiores e os custos, menores. Sem falar que os prazos de pagamento e as garantias são bem melhores. Mas é importante manter os recursos próprios para o capital de giro.

Siga as etapas abaixo e seja bem-sucedido no pedido de crédito:

1. Saiba o valor do financiamento e para que ele será utilizado: expandir o negócio para franquia, realizar melhorias na empresa ou comprar novos equipamentos?
2. Prefira o banco, que melhor atende às necessidades da empresa. Lembre-se de que prazos, custos e limites variam de uma instituição financeira para a outra.
3. Não se esqueça de que os fatores de restrição (como garantias e capital próprio) devem corresponder às exigências do banco.
4. Para obter crédito para a empresa, o projeto deve presentar viabilidade financeira. Para isso, elabore um bom plano de negócios e o apresente ao banco.
5. Se dirija ao gerente de pessoa jurídica, com documentos e garantias solicitados. Leve um plano de negócios bem estruturado.
6. Aguarde a análise do projeto (realizada pela instituição financeira). Após essa etapa, o crédito para a sua empresa poderá ou não ser liberado.

Conheça os Cursos Online UOV da Área Gestão Empresarial.

Fonte: revistapegn.globo.com

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você