Diante da grande explosão de tecnologias em que vivemos, saber usá-las para o comércio pode mais que dobrar as suas vendas e alavancar o seu negócio. O celular tem substituído cada vez mais tarefas e tem se tornado acessório indispensável na vida de muitas pessoas. Dados da Anatel mostram que o número de aparelhos celulares já ultrapassa o número de habitantes no Brasil.
Usar esse pequeno aparelho é uma forma rápida e efetiva de obter resultados para seu negócio. Hoje, eler domina a atenção das pessoas e, por isso, tem e tornado um canal de contato direto com o seu cliente. Veja a seguir alguns motivos para investir no marketing pelo celular, conhecido como “mobile marketing”:
Aplicativos
Hoje, para quase tudo existe um aplicativo. Muitos bancos, por exemplo, já disponibilizam funções que permitem aos seus clientes realizarem transações em qualquer lugar, no seu próprio telefone. Os aplicativos de mensagens, amplamente utilizados, podem servir como o canal ideal para que sua campanha publicitária atinja um número grande de clientes. O envio de promoções, cupons de desconto, flyers de divulgação e catálogos, por exemplo, pode ser feito através desses aplicativos.
Resultados
Como dito anteriormente, o celular domina a atenção das pessoas. Logo, uma campanha pode render resultados quase que imediatamente, dado que as pessoas costumam ler as mensagens rapidamente.
Custo/benefício e facilidade
Diferentemente de propagandas em jornais, televisão ou rádio, o custo das campanhas via mobile é muito baixo. Com uma mensagem curta e simples, é fácil atingir o seu cliente e trazê-lo para o seu negócio. É possível criar e divulgar campanhas em menos de 5 minutos, bem como enviar fotos, vídeos e links.
Feedback
Além do retorno financeiro, também é possível obter informações de, por exemplo, quantas pessoas viram suas mensagens, quantas não foram entregues e quantos acessos ao seu site elas geraram.
Conheça nossos Cursos Online da Área Gestão Empresarial:
Marketing e Merchandising – Estratégias Mercadológicas de Vendas
Marketing para Pequenas Empresas
Merchandising Visual para o Seu Negócio
Fonte: Administradores Mídias Digitais SA – administradores.com.br
por Renato Rodrigues
Qual curso você sugere que a UOV desenvolva? Participe, a sua opinião é muito importante.
Receba gratuitamente a Revista contendo artigos, promoções, catálogo de cursos, livros e softwares.
Confirme se o certificado que você possui em mãos é original e realmente pertence a um aluno da UOV
Possui alguma dúvida a respeito do Curso UOV? Tire todas as suas dúvidas com nossas perguntas e respostas.
Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2023. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77