Artigos sobre a área Padaria e Confeitaria

Conheça alguns defeitos dos pães

Um bom pão deve apresentar boa aparência, deve estar bem assado, ser leve, ter um odor suave, sabor agradável, deve estar crocante e com o interior fresquinho. Mas, durante fabricação é muito comum que alguns defeitos comecem a aparecer. Ao lidar com os ingredientes, alguns detalhes podem passar despercebidos e provocar alterações no formato, cor, sabor e textura dos pães.

Dicas para vender mais salgados

O sonho de toda pequena empresa ou do pequeno empreendedor é ganhar destaque no mercado, ampliar suas vendas e, por consequência, obter um excelente faturamento. Para quem faz e vende salgados, é preciso estar atento a alguns pontos que são fundamentais para que seu negócio não se torne apenas um no meio de tantos outros e o seu investimento seja perdido.

Os perigos da farinha de trigo refinada

Aquele cheiro de pão fresco ou aquele bolo confeitado são sempre um atrativo em qualquer padaria ou loja de doces. Junto às massas, esses produtos possuem, em sua composição, grande quantidade de farinha branca, que pode ser extremamente prejudicial para quem a consome, especialmente os diabéticos.

Dicas para produzir um panetone perfeito

O pão é um dos alimentos base no dia a dia do mundo todo, estando presente na mesa de todos os povos e sob diferentes formatos e variedades. O panettone, de origem italiana, é um pão doce que se popularizou em vários países como uma receita tradicionalmente natalina e que, embora produzido em várias versões, como o chocotone e o panetone vulcão, apresenta em seu preparo original, misturado à massa, frutas secas como damasco, figo, laranja e uva passa.

Tendências de confeitaria que chegaram para ficar

A confeitaria é um segmento da gastronomia que lida com uma das maiores paixões mundiais: doces. Entretanto, além de gostosos, o público consumidor tem exigido, na hora de fazer suas encomendas, que as tortas, bolos, bombons, entre outros, sejam visualmente atrativos, ao passo de ser possível, como diz a cultura popular “comê-los com os olhos”.

Como empreender para que seu negócio de tortas e doces artesanais seja um sucesso

A confeitaria é um negócio de público-alvo abrangente, pois tortas, bolos e doces são itens muito apreciados por todos, além de serem opções gostosas e elegantes em festas, reuniões, brunchs, entre outros eventos. Dessa forma, esse empreendimento tem se tornado uma opção rentável para aquelas pessoas que têm aptidão para receitas doces e habilidade culinária.

Os doces e os corantes

Você já deve ter ouvido falar em corantes alimentícios, mas não deve imaginar que existem vários tipos. Como o nome sugere, são produtos que dão cor aos alimentos, sem alterar sabor ou consistência. Em geral, os corantes são mais usados em doces, para dar o acabamento ou o efeito desejado.

Como obter sucesso com a sua confeitaria

Na confeitaria, muito mais do que reproduzir uma receita, é preciso compreender o universo por detrás dessa área. No mundo dos doces, perseverar é essencial para obter sucesso no seu negócio. A cada dia aparecem novos desafios que exigem do confeiteiro, além da habilidade de enrolar doces, a habilidade de vencê-los.

Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você