Dicas para vender mais salgados

Impulsione sua venda de salgadinhos com dicas simples

Salgadinhos de festa

O sonho de toda pequena empresa ou do pequeno empreendedor é ganhar destaque no mercado, ampliar suas vendas e, por consequência, obter um excelente faturamento. Para quem faz e vende salgados, é preciso estar atento a alguns pontos que são fundamentais para que seu negócio não se torne apenas um no meio de tantos outros e o seu investimento seja perdido.

A professora do Curso Online UOV Produção de Salgados Finos para Festas, Denise Andrade, ressalta que a produção de salgados para atender aos mais variados tipos de festas é um mercado em plena expansão. No entanto, para que o empreendimento tenha sucesso junto ao mercado consumidor, é extremamente necessário que esses empreendedores estejam preparados para “enfrentar” o mercado. 

Algumas dicas poderão te ajudar nesse momento:


- Inove!

Com o crescimento do mercado, pode ter certeza que você terá muita concorrência. O segredo para vencê-la é a inovação. Muitas ainda apostam na produção dos mesmos salgados, que todo mundo gosta e conhece, mas algumas pessoas estão buscando justamente o contrário. E a inovação não precisa estar somente na produção de um salgado que pouca gente conhece ou que nenhuma outra empresa produz: você pode apostar num atendimento diferenciado, na embalagem em que você armazena seu produto ou nos ingredientes que você usa para criar receitas novas.

- Qualidade

Como você trabalha em um ramo alimentício, é preciso ganhar os seus clientes na primeira mordida. Você pode optar por utilizar apenas ingredientes de qualidade para que seu produto conquiste o paladar dos seus clientes. Mas, além do sabor, é preciso pensar no formato. Seus salgados devem seguir um padrão de tamanho e quantidade de recheio, por exemplo, pois salgados diferentes uns dos outros pode acabar frustrando seu cliente e fazendo com que ele não volte a comprar.

- Dê atenção aos prazos

A maioria das encomendas são feitas com bastante antecedência. Mas, sempre existem aquelas pessoas que encomendam um dia antes ou até mesmo algumas horas antes. Se você cria uma linha de produção eficiente, você automaticamente se prepara para esse “imprevisto” e consegue agradar e surpreender a todos os seus clientes, atendendo qualquer prazo. Mas, vale ressaltar que uma linha de produção não deve deixar de lado a qualidade para produzir um número grande de salgadinhos.

- Divulgue!

Para ganhar destaque no mercado também é preciso que o público conheça o seu trabalho. Ainda que a divulgação boca a boca pareça eficiente, vale a pena investir em outros meios de divulgação, como é o caso da internet. A internet e as redes sociais formam um canal de comunicação perfeito entre você e seu cliente, pois é uma forma de divulgar barata e que pode atingir um número expressivo de pessoas. Defina seu público-alvo e divulgue o seu serviço frequentemente para conseguir um aumento significativo no seu faturamento.

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Fonte: MAQTIVA – maqtiva.com.br/blog/
por Renato Rodrigues

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