Atualmente as festas infantis têm dado mais ênfase na decoração e na personalização de itens e painéis, pois os clientes estão cada vez mais exigentes e querem que sua festa seja única. A boa notícia é que, por consequência disso, o mercado de decoração de festas infantis tem crescido muito e se tornado um bom ramo para se investir e obter lucro.
Cinara Carvalho, professora do Curso Online UOV Montagem e Decoração de Festas Infantis, destaca que hoje as pessoas não querem mais aquele clássico painel, combinado com uma mesa, bolo e alguns doces. As palavras-chave para as “novas festas infantis” são decoração e inovação.
Os pais estão cada vez mais sem tempo para organizar uma festa para seus filhos e acabam por terceirizar todos os serviços, inclusive a decoração. Com um bom investimento, montar uma pequena empresa de decoração de festas infantis pode ser uma excelente alternativa para ganhar dinheiro.
Os personagens principais de festas infantis são as crianças. E, hoje, elas estão mais preocupadas com a diversão do que a comida. Muitos pais acabam por investir pesado em detalhes, surpresas e atrações: cenários animados, reprodução de bonecos em tamanho real, produção de efeitos especiais, como a neve, entre outros detalhes que deixam as crianças fascinadas.
Além das crianças, é preciso pensar que você está trabalhando para os pais dela. Ou seja, seu trabalho terá que conquistar as duas partes. Para conquistar os pais, é preciso muita criatividade, prometer e cumprir, tentar não elevar muito o custo, profissionalismo e transparência.
Para dar entrada no mercado, será preciso investir em alguns artigos que são fundamentais para a decoração de qualquer festa infantil. Quanto mais artigos você tiver, melhor será para a sua pequena empresa. Dê preferência aos produtos de qualidade para garantir a oferta do melhor serviço aos seus clientes. Alguns itens que você poderá oferecer:
- Painéis temáticos;
- Bonecos de personagens (aposte nos mais populares!);
- Tecido para decorar o fundo do painel ou cenário;
- Toalhas para as mesas dos convidados;
- Armação para a colunas ou arcos de balões;
- Alguns utensílios como porta-bolo, porta-docinhos, porta-salgadinhos;
- Luzes coloridas ou jogos de luzes para animar as crianças na hora da música;
Adote um portfólio variado, porque você realizará tanto festa de meninos quanto de meninas. Alguns personagens, como heróis e princesas, nunca saem de moda, porém as crianças de hoje estão dando preferência a outros personagens que estão em alta. É crucial acompanhar as tendências para poder atender a um número maior de clientes.
Por fim, lembre-se que esse trabalho não será perfeito no começo. A maioria dos pais planejam festas com meses de antecedência, portanto você só colocará a mão na massa daqui a algum tempo. Portanto, é preciso começar como uma atividade de renda extra ou ter alguma reserva para se manter um por tempo sem retorno. Use e abuse das redes sociais para divulgar seu serviço.
Conheça nossos Cursos Online da Área Pequenas Empresas:
Montagem e Decoração de Festas Infantis
Planejamento e Organização de Eventos
Produção de Doces Finos para Festas
Fonte: Mulheres Empreendedoras – mulheresempreendedoras.net.br
por Renato Rodrigues
Qual curso você sugere que a UOV desenvolva? Participe, a sua opinião é muito importante.
Receba gratuitamente a Revista contendo artigos, promoções, catálogo de cursos, livros e softwares.
Confirme se o certificado que você possui em mãos é original e realmente pertence a um aluno da UOV
Possui alguma dúvida a respeito do Curso UOV? Tire todas as suas dúvidas com nossas perguntas e respostas.
Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2023. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77