Por que trabalhar com decoração de festa? Porque dá LUCRO!

Nos dias atuais, a decoração é condição essencial para a montagem de qualquer festa ou evento, portanto, investir nesse ramo é uma oportunidade de negócio de grandes perspectivas de sucesso

Por que trabalhar com decoração de festa? Porque dá LUCRO!   Artigos Cursos UOV

 

Nos dias atuais, a decoração é condição essencial para a montagem de qualquer festa ou evento, e vem se superando, cada vez mais, com relação à beleza e à criatividade, sendo um dos itens mais valorizados pelos convidados e que mais chama a atenção.

“Antigamente, bastava um bolo e alguns balões para se realizar uma festa de aniversário. Com o tempo, essas festas ganharam muita sofisticação e por isso o mercado consumidor começou a contratar empresas especializadas em organizar, decorar e animar as festas”, afirma Cinara Carvalho, artista plástica, que atua no ramo de decoração de eventos.

Investir no ramo de decoração de eventos é uma oportunidade de negócio que tem apresentado grandes perspectivas de sucesso. A clientela é muito diversificada e para conquistá-la, o empreendedor deve promover a sua empresa no âmbito de sua região, divulgando seu trabalho.

Mas, afinal, o que faz uma empresa de decoração de festas prosperar? Abaixo, cinco grandes dicas para se começar, com o pé direito, uma empresa de decoração de festas:

I- Informação


Os serviços que podem ser oferecidos vão desde a decoração de festas mais simples, realizadas na casa dos próprios familiares, até as festas realizadas em buffets. Para montar festa infantis, por exemplo, que atendam aos anseios dos clientes, é preciso conseguir todas as informações necessárias sobre esses clientes.

II- Qualidade


A qualidade do serviço ofertado é o principal fator do sucesso e da manutenção e crescimento do número de clientes. Portanto, muna-se de informações sobre as expectativas dos seus clientes antes de iniciar o trabalho. Quanto mais certezas, menores são as chances de errar!

III- Capacitação de funcionários


Investir no capital humano, ou seja, na sua equipe, é uma das principais chaves para o sucesso do empreendimento pois, por estarem inseridos num mercado cada vez mais competitivo, essas empresas precisam tornar-se excelentes na prestação de serviços e estarem preparadas para atender uma clientela cada vez mais exigente.

IV- Planejamento e Gestão


É preciso criar, inovar, acrescentar, alterar as práticas de gestão dos sistemas de seu negócio para ter, como resultado, produtos e serviços que atendam às exigências dos consumidores, além, é claro, de estar a frente da concorrência.

Profissionalismo


Profissionalismo é a palavra-chave para atuar nesse ramo – qualidade na prestação dos serviços e pontualidade constituem o verdadeiro cartão de visitas da empresa. Afinal, um evento chama o outro.

Quer saber mais sobre o assunto? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos Online da UOV.
Por Silvana Teixeira

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você