Quer montar uma pastelaria? Você está no caminho certo!

Se você está interessado em montar uma pastelaria, podemos dizer desde já que está no caminho certo. O segmento de alimentação, como é o caso das pastelarias, têm crescido muito ultimamente

Quer montar uma pastelaria? Você está no caminho certo!    Artigos Cursos UOV

 

Se você está interessado em montar uma pastelaria, podemos dizer desde já que está no caminho certo. O segmento de alimentação, mais especificamente aqueles que servem refeições rápidas, como é o caso das pastelarias, têm crescido consideravelmente nas últimas décadas.

A pastelaria é um misto de fabricação e venda e é um estabelecimento que vem se aprimorando e sofisticando o atendimento a cada dia; dos antigos botequins, para os modernos e atuais estabelecimentos de fast food.

Sua especialidade é o oferecimento de pastéis quentinhos, saborosos, de baixo custo e com diferentes possibilidades de recheios, para serem degustados com café, sucos, refrigerantes ou o tradicional caldo de cana. Quando feitos de acordo com as normas de higiene e saúde, com produtos de primeira qualidade, aliado a um bom atendimento, em um ambiente agradável e limpo, o sucesso da pastelaria é certo.

“São lojas diversificadas, instaladas em áreas comerciais de grande trânsito de pedestres, com designers ágeis, higiênicos e agradáveis, quase sempre adaptados ao estilo do local e criando novas e deliciosas receitas de recheios para oferecer um número maior de produtos”, afirma Renato Cruz, Engenheiro de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa. Mestre e Doutor em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa.

O que diz o Sebrae?


Segundo orientações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o pastel é o salgado mais consumido no Brasil, em todas as camadas sociais. O ramo de pastelaria pertence ao setor terciário da economia e o seu sucesso vai depender da correta escolha do ponto comercial, da administração segura do negócio e, principalmente, da qualidade dos produtos que serão oferecidos. Isso implica na utilização de boa matéria-prima, em criteriosos cuidados com a higiene e no correto processo de produção.

Outro fator extremamente positivo à esse ramo de negócio é que a pastelaria também pode atender a outros estabelecimentos similares, como lanchonetes e lojas de frios e congelados, quando, também, industrializa e vende pastéis em quantidades maiores, atendendo à perspectiva do cliente, que quer ter o produto em casa, e, nesse caso, a pastelaria fornece pastéis crus e congelados, ou a massa resfriada para pastel.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos Online, da área Pequenas Empresas.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.
A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você