Tem piscina em casa? Então, NUNCA a abandone!

Tem piscina em casa? Então, NUNCA, NUNCA a abandone! É problemático deixar a piscina sem tratamento por mais de um mês

Tem piscina em casa? Então, NUNCA a abandone!   Artigos Cursos UOV

 

Tem piscina em casa? Então, NUNCA, NUNCA a abandone! É problemático deixar a piscina sem tratamento por mais de um mês. A água, por exemplo, torna-se um foco de doenças, inclusive, para quem não entrar nela (a dengue é transmitida por um mosquito que se reproduz em águas paradas); o equipamento de filtragem pode sofrer avarias, se ficar inativo; em períodos de pouco uso é preciso tratar a água e realizar filtragem, inclusive quando a piscina tiver cobertura de proteção, nesses casos, pode haver uma diminuição da frequência.

É contraindicado esvaziar a piscina por completo, pois isso pode até comprometer a estrutura. Caso seja absolutamente necessário, antes de realizar a operação, consultar o fabricante.

Piscina fora de uso diminui drasticamente a água por evaporação. É indicado, nesse caso, sua vedação, por meio de coberturas presas à borda por pinos e cordas. A vedação evita, também, a queda de crianças, brinquedos e animais na água. Para uma boa duração da cobertura, sempre retire acúmulo de água e sujeira da lona, evitando, inclusive, que caia na própria piscina.

O uso de bronzeador ou filtro solar também causa problemas à piscina e seus usuários. Sendo assim, oriente os banhistas a retirarem o excesso desses produtos antes de entrar na água. O bronzeador ou filtro solar presentes na água dificultam o tratamento químico, provocam incrustações e corrosões no equipamento de filtragem, e também podem provocar irritações alérgicas nos banhistas. Algumas marcas de filtro solar, no entanto, não saem na água. Nestes casos, não se preocupe, pois a água não será prejudicada.

Quer saber mais sobre o assunto? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos Online UOV, da área Pequenas Empresas.
Por Silvana Teixeira.

Sugestão de Curso

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.
A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você