É vantajoso fabricar e vender produtos de limpeza?

Sim! A fabricação e venda de produtos de limpeza é uma ótima atividade para se investir

Produtos de limpeza

Para quem pensa em investir no seu próprio negócio, temos uma opção: a fabricação e a venda de produtos de limpeza. Esse negócio é promissor e é a opção ideal para quem deseja ter uma renda extra no final do mês. A concorrência é grande, mas, com dedicação, é possível conquistar a sua parcela no mercado.

Eliana Aparecida, professora do Curso Online UOV Fabricação de Produtos de Limpeza, afirma que atualmente, não há quem sobreviva sem os produtos de limpeza, indispensáveis para higienizar e conservar ambientes, sejam eles domiciliares, empresariais ou comerciais. Sendo assim, produzi-los tem se mostrado uma extraordinária alternativa de renda para aqueles que pretendem abrir um novo negócio, independente do tamanho do empreendimento.

Então, como iniciar a produção desses produtos?

O investimento inicial é relativamente baixo. É possível fabricar em sua própria casa produtos como detergentes, amaciantes para roupas, sabão líquido, cera, desinfetantes, cloro, entre outros. O diferencial desse negócio está no preço, que é muito mais acessível que o de produtos vendidos em supermercados.

Como é o trabalho?

Antigamente, esses produtos eram vendidos de porta em porta. Hoje, esse tipo de venda ainda é vantajoso, mas existem outras opções para maximizar a venda desses produtos, através da divulgação em redes sociais e em comércios populares.

Como vender esses produtos?

A princípio, a venda pode ser rejeitada pelos consumidores. Uma das estratégias para conquistá-los pode ser a de deixar uma “amostra grátis”, para que eles experimentem e comprovem a eficácia dos produtos feitos por você. Após a conquista desses clientes, com certeza aparecerão outros e as vendas só aumentarão.

Fabricar e vender produtos de limpeza dá dinheiro?

A resposta é sim! O investimento para a produção é relativamente baixo e, em alguns casos, é possível lucrar até 80%. Isso, somado ao fato de que os produtos são feitos em casa, gera uma boa renda extra com poucas despesas.

O que eu preciso para começar a vender?

Em primeiro lugar, você deverá aprender a fabricar os produtos de limpeza. Certificando-se de que você está produzindo produtos de qualidade, o próximo passo é a venda. Investir em cursos que ensinem a fabricar produtos de limpeza pode ser o diferencial para a sua produção, pois é imprescindível saber as fórmulas corretas de cada produto, trabalhando com seguranças e com a garantia de estar oferecendo o melhor produto aos seus clientes.

Por fim, faça um teste experimentando vendê-los a pessoas mais próximas, com planos de expandir as vendas aos poucos. Com os primeiros feedbacks será possível ver o que as pessoas estão achando dos seus produtos e, consequentemente, promover melhorias no que for necessário. Depois disso, você estará pronto para expandir sua venda por toda a sua cidade e, quiçá, por outras cidades de sua região.


Conheça nossos Cursos Online da Área Pequenas Indústrias:

Fabricação de Produtos de Limpeza
Como Montar e Operar uma Empresa de Limpeza
Como Administrar Pequenas Empresas

Fonte: Montar um Negócio – montarumnegocio.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você