Tenha seu próprio negócio: dicas para vender pizza congelada

Com dicas simples, você pode começar a fazer e vender pizzas congeladas

Pizza congelada

É difícil encontrar alguém que não aprecie uma boa pizza. A pizza é um alimento que já caiu nas graças dos brasileiros e é quase uma unanimidade. São vários os ingredientes que podem ser usados para criar diferentes sabores e, assim, agradar a um sem número de paladares. Tradicionalmente vinda da Itália, essa iguaria tem uma legião de fãs espalhados por todos os lugares do mundo.

Para facilitar e apreciar a pizza a qualquer hora, temos a versão congelada, opção rápida e prática para o preparo. É o que afirma Mônica Ribeiro, professora do Curso Online UOV Como Montar uma Pequena Fábrica de Pizza Congelada.

Com a agitação da rotina das pessoas, muitas vezes elas acabam por não ter tempo para cozinhar ou até mesmo para comer em algum restaurante. Por conta disso, a opção de alimentos congelados se torna um coringa para qualquer lar e tem ganhado cada vez mais clientes. Ganhar dinheiro vendendo pizzas congeladas hoje é algo totalmente possível e lucrativo.

O mercado

Em primeiro lugar, você precisa saber que o mercado de venda de pizza congelada é um mercado totalmente consolidado, com grandes empresas no páreo. Porém, elas acabam por produzir um alimento mais caro e que, em muitos casos, está fora do orçamento de várias famílias. O segredo é apostar na sua produção, investir na qualidade e divulgar o seu produto de forma diferenciada. Há concorrentes que, assim como você, trabalham de forma caseira, mas é extremamente possível se tornar referência com o seu trabalho.

Fique atento a algumas dicas que te ajudarão a ter sucesso nesse mercado tão promissor:

Inove nos sabores

Todo mundo ama pizza de calabresa, de muçarela, portuguesa... Porém, se você quer se tornar um destaque, faça novos sabores! Esse é um dos pontos mais importantes para quem trabalha com a venda de alimentos: inovação nos sabores. Faça uma pesquisa, observe o mercado concorrente e faça experiências até chegar ao seu cardápio exclusivo, que consiga atender aos clientes dos gostos mais diferenciados. Ao atrair pessoas com seus novos sabores, elas mesmas ajudarão na divulgação do seu produto.

Ingredientes de qualidade

Para preparar uma pizza de qualidade, não economize justamente na parte mais importante dela: os ingredientes. Esse é um erro muito comum e que acaba prejudicando muitas pessoas, pois são os ingredientes que dão o sabor ao produto. Outro erro que você não pode cometer é começar a produzir pizzas com ingredientes de qualidade e logo depois passar a usar ingredientes inferiores, pois isso tira toda a credibilidade que o seu negócio possa ter com os seus clientes, que logo percebem a diferença. Pesquise antes de comprar, pois alguns mercados têm preços mais acessíveis na compra de grande quantidade, podendo ser vantajoso investir nisso.

Congele corretamente

Sua pizza está pronta e com os melhores ingredientes. E agora? Como congelar? Não faça de qualquer jeito, pois o congelamento errado pode acabar com o sabor e a qualidade do seu produto. Procure conhecimento específico sobre o processo de congelamento, estude sobre o processo e faça experiências antes de começar a vender.

Kits promocionais

Não é raro, mas é incomum que uma pessoa queira comprar apenas uma pizza. Por conta disso, você pode investir em kits promocionais, com 10 ou mais pizzas, por exemplo. Outra dica é pensar em descontos para vendas maiores, pois isso é bom para você e para o seu cliente. A fidelização também está em alta. Você pode fazer uma promoção de, a cada 10 kits, o cliente ganha um. Isso faz com que ele se sinta especial e ainda o incentiva a comprar mais vezes com você.

Divulgue

Pronto! Pizza de qualidade, ingredientes selecionados, kits e promoções pensados. E agora? Como você quer vender se ninguém sabe que você vende pizzas congeladas? A divulgação é, talvez, a parte mais importante de qualquer negócio. A princípio você pode investir no marketing boca a boca, transmitindo aos seus familiares e amigos mais próximos e fazendo com que eles experimentem, pois, caso gostem, esse serviço de divulgação será feito automaticamente. Com as redes sociais, você tem em mãos uma grande oportunidade de divulgar de forma fácil e rápida o seu negócio. Capriche nas fotos e no conteúdo das postagens!


Conheça nossos Cursos Online da Área Pequenas Indústrias:

Como Montar uma Pequena Fábrica de Pizza Congelada
Como Administrar uma Pizzaria
Treinamento de Pizzaiolo

Fonte: Negócio de Cozinha – negociodecozinha.com.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você