Dicas para montar hotel para cachorro em petshop

Montar hotel para cachorro é uma ótima oportunidade de negócio lucrativo e promissor

Dicas para montar hotel para cachorro em seu petshop

Cada vez mais, as pessoas criam animais de estimação, principalmente cães e gatos. Quando chegam aos novos lares, os pets são tratados como membros da família, com todo amor e carinho que merecem. A eles são oferecidos os melhores cuidados, desde banho e tosa semanal a petiscos os mais saborosos. Quando o assunto é o bem-estar do bichinho de estimação, os tutores não se importam em gastar.

Nesse contexto, montar hotel para cachorro é uma ótima oportunidade de negócio. Em alguns casos, investir nesse tipo de empreendimento é muito mais vantajoso e rentável que abrir uma loja de ração por exemplo. Mesmo porque os tutores não têm onde deixar os seus cãezinhos quando precisam se ausentar. E quem é proprietário de um petshop pode aumentar os lucros da empresa abrindo um hotel para pets.

Clientes


Primeiramente, é importante realizar um bom estudo de mercado, para identificar o perfil dos clientes e a demanda pelos serviços na região. Se você já tem um petshop, tudo se torna mais simples, pois basta perguntar a seus clientes. Outra opção é fazer pesquisas nas redes sociais, como Facebook, ou pelo aplicativo WhatsApp. É fundamental não deixar de cumprir essa importante etapa.

Estrutura


Outro fator determinante para o sucesso do hotel para cachorros é a estrutura. Ela deve ser planejada para receber os pets com conforto e qualidade. A área deve ultrapassar os 500 m², nunca menos. Portanto, é preciso estudar o espaço disponível em seu petshop para tornar a implantação do empreendimento viável. Se houver um quintal na parte de trás do petshop, melhor.

Além disso, é indispensável avaliar se há residências próximas ao local, para não incomodar os vizinhos com os latidos dos cães. O ideal é ser vizinho de estabelecimentos comerciais para evitar problemas futuros. Inicialmente, 15 alojamentos já são suficientes até a empresa se consolidar no mercado. Da mesma forma, é necessária uma área ao ar livre para a integração e circulação dos animais.

Legislação


O hotel para cachorros deve seguir uma série de normas e cumprir criteriosamente a legislação. Serão necessárias uma licença autorizada pela Vigilância Sanitária e demais autorizações de órgãos responsáveis pelos cuidados com os animais. Já a formalização da empresa deve ser efetuada com a obtenção do CNPJ, o registro na Junta Comercial, o alvará de funcionamento, além da inclusão na Entidade Sindical Patronal.

Conheça o Curso CPT a Distância e Online Como Montar um Canil.

Leia o artigo "Dicas para criar cão Fila Brasileiro".

Fonte: vetusweb.com.br

Por Andréa Oliveira.

 

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.
A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você