Uma dica de investimento? Hotel para cães e gatos!

A hospedagem ou hotéis para os animais domésticos, como cães e gatos, é um serviço que cresce fortemente nos dias atuais e os pet shops têm se especializado nesse tipo de empreendimento

Uma dica de investimento? Hotel para cães e gatos!    Artigos Cursos UOV

 

A hospedagem ou hotéis para os animais domésticos, como cães e gatos, é um serviço que cresce fortemente nos dias atuais, afirma Alessandra Sayegh Arreguy Silva, Médica Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa e Especialista em Clínica e Cirurgia em Pequenos Animais. Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa.

Em geral, as pessoas deixam seus animais em hotéis pelo motivo de viagem turística. O mercado consumidor para esta categoria, também em ascensão, é formado por pessoas com alto poder aquisitivo, na maioria idosos com filhos emancipados. Além destes, há as famílias com crianças, os jovens solteiros e os casais sem filhos, todos que representam fatias importantes desse mercado.

Percebendo essa tendência do público, os pet shops se especializaram nesse tipo de empreendimento, oferecendo acomodações e outros tipos de serviços associados – como ginástica e exercícios físicos para os animais – para todos os tipos de públicos, desde a classe mais baixa até as classes A e B.

Como proceder para hospedar o seu pet


O check-in é a entrada do hóspede no hotel. Durante essa entrada, o dono deve ser informado sobre a duração da diária e sobre os serviços e as instalações oferecidos/disponíveis. O proprietário do animal deve preencher uma ficha na recepção e, após concluir o check-in, o pet é encaminhado para a sua acomodação ou quarto.

Como o seu pet será hospedado


No hotel, o animal deve ficar hospedado em baias individuais com espaço fechado e, se possível, com quintal ou área particular, para maior conforto. Durante o dia, o pet ficará nos parques de recreação se divertindo com animais da mesma espécie e do mesmo porte. Ao longo do dia, deverá haver intervalos para refeição e descanso; à noite, o animal segue para sua baia individual.

Em caso de emergência, quem cuidará do seu pet


Uma equipe e um veterinário deverão estar 24 h monitorando cada animal, para que essa experiência seja a melhor possível. Desta forma, tanto o veterinário quanto os auxiliares devem ter o mesmo treinamento, de forma a permitir eventuais substituições, quando necessárias.

Qual a incidência de doenças nos hotéis para cães e gatos?


Ao fazer o check-in, os hotéis para cães e gatos exigem dos donos de animais a apresentação do cartão de vacinação completo e atualizado do animal, com apresentação da carteirinha para a triagem com o médico veterinário. Além disso, deve ser exigida a aplicação de um antiparasitário, durante a triagem veterinária; e vermifugação atualizada (os cães devem ser vermifugados a cada três meses).

O que devo saber antes de ingressar nesse tipo de negócio?


Simples: um hotel nunca para. Por isso, descansos aos finais de semana e feriados são raros, horas extras são comuns e resolver problemas são algumas características de quem trabalha em um hotel.

É só isso? Não, claro que não. Você tem de saber, também, que funcionários satisfeitos trabalham melhor. Portanto, incentive seus funcionários com comissões sobre os serviços, por exemplo. Isso estimula a quererem cada vez mais aumentar os atendimentos.

É importante, também, que o empreendedor realize ações de marketing que promovam o contato permanente com os clientes. No caso desse tipo de negócio, existe influência do ponto comercial sobre o cliente, mas a divulgação por marketing direto é um meio necessário para reforçar o número de atendimentos.

Quer saber mais sobre o assunto? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos Online UOV.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você