Cortes de Cabelo Masculino para 2019

Foi-se a época em que os homens apostavam em cortes básicos

Corte masculino

Mitsue Watanabe, professora do Curso Online UOV Corte de Cabelo Masculino, destaca que os homens estão mais exigentes quanto ao seu corte de cabelo. Com o grande boom das barbearias, já está ultrapassada a ideia de que homens podem cortar o cabelo de qualquer jeito.

Para aqueles homens que têm dúvidas quanto ao corte de cabelo que vão aderir neste ano de 2019, trazemos uma lista das novidades. Uma das principais tendências é um coque alto, que pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo. Veja o que está na moda:

Corte Fauxhawk

Também conhecido como moicano disfarçado, é um dos cortes mais pedidos em 2019. É um corte para homens ousados e que gostam de volume. O corte se parece um pouco ao ultrapassado moicano, porém não chama atenção. O mais interessante é que ele pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, destacando-se nos cabelos cacheados e ondulados. Deve-se fazer um moicano mais grosso e puxar a franja para frente, para que os fios não caiam na testa.

Corte Caesar

Já utilizado anteriormente, continua em alta, porém com alterações. Agora a tendência é o Caesar alto, com muito volume. Além disso, esse corte possui franja reta e laterais mais curtas, sendo considerada uma versão mais descolada do tradicional corte militar.

Deadlocks

Também são destaque para o ano. O cabelo afro com laterais curtas chamou atenção com a interpretação do ator Michael B. Jordan no filme “Pantera Negra”, trazendo dreads jogados para o lado numa tendência mais urbana e descolada.

Scumbag Boogie

Também conhecido como topete repartido, também tem sua vez. Num estilo norte-americano clássico, é uma opção que traz um topete com o cabelo dividido nos lados, podendo haver uma risca de navalha para deixar o corte ainda mais clássico. Para finalizar, é importante usar um fixador com brilho, bem anos 50!

Outras possibilidades

Outra tendência que continua é o cabelo com gel puxado para trás, mas dessa vez com o cabelo mais comprido. É um corte mais interessante para cabelos lisos ou ondulados.

O corte blindado foi popularizado pelos barbeiros no Brasil, e é uma aposta ousada que consiste em formar um degradê medido à régua, com risquinho de lado e tinta colorida no topete.

Mas, não são apenas os cortes que são tendências! Além deles, o tingimento ou descolorimento dos cabelos está super em alta, bem como riscas de navalha e desenhos na parte de trás e tranças nagô, que têm uma história muito interessante.

As tranças nagô ficam rente ao couro cabeludo e podem ir do básico ao mais louco, e possuem diferentes significados na cultura africana, simbolizando várias cosas, como estado civil, classe social, família e até mesmo alguns problemas pessoas. Existem penteados específicos de tranças nagô para cerimônias como casamentos ou eventos religiosos.

O mais queridinho é o coque alto, também chamado de coque samurai, trazendo o penteado para o topo da cabeça. O corte fica melhorado ao fazer um efeito undercut com desenhos e riscas de navalha, garantindo um resultado estiloso e moderno.



Conheça os Cursos Online UOV da Área Salão de Beleza:

Curso Online Corte de Cabelo Masculino
Curso Online Como Montar e Administrar um Salão de Beleza
Curso Online Como Alisar e Relaxar Cabelos Femininos e Masculinos


Fonte: Manual do Homem Moderno – Manualdohomemmoderno.com.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.
A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você