Renovando o seu salão de beleza

É fundamental manter seu salão sempre renovado para atrair novos clientes e manter os antigos

Salão de beleza

Para estar sempre em sintonia com as tendências e novidades, é preciso renovar o seu estabelecimento comercial. No caso dos salões de beleza, com a busca cada vez maior pela perfeição estética, isso não poderia ser diferente. Esse setor de beleza foi um dos setores que, mesmo em meio à crise, conseguiu se manter estável.

Hélvio Tadeu, professor do Curso Online UOV Como Montar e Administrar um Salão de Beleza, contextualiza que os salões de beleza estão inseridos em um setor extremamente promissor, que cresce visivelmente a cada dia. A partir disso, torna-se fundamental renová-los periodicamente, pois a renovação faz parte da administração e ela será responsável por manter os clientes antigos e atrair novos.

Para renovar o seu salão de beleza, fique atento a essas dicas:


- Dê um upgrade na imagem do seu salão

Para quem tem qualquer tipo de comércio, é preciso criar uma logo que chame a atenção dos clientes. A decoração também será parte fundamental para promover o seu salão, pois ela dará a cara do ambiente, que precisa ser o mais atraente e aconchegante possível. Mas, atenção! Você não pode esquecer da porta do seu salão. É por ela que os seus possíveis clientes passarão, então de nada adiantará um ambiente interno completamente decorado se a parte externa não chama a atenção. A partir dessa remodelagem, será possível perceber um aumento na satisfação dos seus clientes e a atração de novos.

- Pense em uma imagem como incentivo psicológico

Os clientes, quando enxergam que o salão está obsoleto, não apresenta inovações ou está fora de moda, escolhem outro e passam a frequentar aquele que mais oferece conceitos atuais a eles.

Igualmente, os funcionários mais capacitados e especializados não sentem vontade de trabalhar e, consequentemente, associar a sua imagem a um salão que não apresenta nada de novo aos seus clientes.

- Impacto no faturamento

A renovação da imagem do salão de beleza tem impacto direto no faturamento, pois, se realizada de acordo com as tendências atuais, promoverá um aumento nos lucros do estabelecimento. Para renovar, não deixe passar detalhes importantes, como os aparelhos mais velhos, que causam um impacto negativo na imagem do salão, restando ao dono descartá-los ou renová-los.

- Então, quando fazer essa renovação?

A melhor resposta é: hoje! Mas, também é preciso estar em constante inovação, pois as tendências da moda mudam constantemente, obrigando o seu salão a segui-las para que ele se mantenha sempre produtivo. Outro sinal da necessidade de mudança é a diminuição do número de clientes ou perda dos clientes mais habituais.

- A localização

A localização também dita as mudanças necessárias para dar um up no seu salão de beleza. Salões localizados em shoppings, por exemplo, precisam estar sempre antenados na moda e no estilo, pois ele está inserido em um local que funciona a partir esses dois conceitos.

Conheça nossos Cursos Online da Área Salão de Beleza: 


Como Montar e Administrar um Salão de Beleza
Depilação Feminina e Masculina
Profissional de Maquiagem

Fonte: Mulheres Empreendedoras – mulheresempreendedoras.net.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você