Artigos sobre a área Suinocultura

Como detectar porcas no cio? Leia a aprenda!

O contato físico direto pela colocação do macho na baia das fêmeas por, pelo menos, 10 minutos diários garante uma melhor estimulação para detectar o estro além de ser útil para checar as porcas que não exibem o reflexo de tolerância. Para fêmeas alojadas em gaiolas, a utilização de um cachaço em combinação com o teste da pressão lombar é o método mais acurado de identificação de fêmeas em estro. Idealmente o diagnóstico de cio deve ser realizado duas vezes ao dia com intervalo de 12 horas.

Os últimos leitões a nascerem têm de mamar primeiro, sabia?

Após o nascimento, acontece uma verdadeira corrida pela sobrevivência. “É natural que os leitões mais fortes levem vantagem, mas o criador pode adotar práticas que garantam chances iguais aos recém-nascidos com menor peso”, afirma Dr. Paulo César Brustolini, Graduado e mestre em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa. Doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais.

É possível estimular o cio das leitoas? Sim!

A carne mais consumida no mundo é a carne suína, responsável por quase metade do total de produção de carne no mundo. Nosso país é um dos maiores produtores dessa proteína, concentrando boa parte da produção mundial em todos os seus estados, tendo, na região sul, a maior parte da sua produção.

Programa mínimo de vacinação para rebanho suíno

A suinocultura é uma prática antiga que até hoje marca presença na nossa realidade social e cultural. De acordo com dados da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal – a carne suína é a mais consumida no mundo. Diante dessa importância, cabe ao suinocultor proteger a sua cultura a fim de que ela dê os resultados positivos esperados.

Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você