Artigos sobre a área Treinamento Profissional

Como usar as redes sociais com fins profissionais

O uso da internet, com fins profissionais, deve ser feito com sabedoria, prudência e inteligência. As redes sociais, por exemplo, deixaram de ser apenas um meio de entretenimento para se tornarem um canal onde as pessoas se promovem profissionalmente. Por meio do LinkedIn e Facebook, é possível construir um bom networking e alavancar a carreira.

Vinhos jovens: conheça mais sobre

De aroma inconfundível, o vinho é uma das bebidas mais consumidas no mundo e coleciona milhões de apaixonados em cada ponto do nosso planeta. Ao entrar em contato com nossas papilas gustativas, ativa e aguça nosso paladar. Podem ser harmonizados com vários pratos e receitas, o que o torna uma excelente opção para jantares românticos, com os amigos ou em família.

Saiba tudo sobre cervejas artesanais

É possível perceber um destaque crescente às cervejas ditas artesanais. Bares tradicionais estão reservando um lugar somente para elas, estão sendo aberto estabelecimentos específicos, grandes marcas estão investindo na produção artesanal, além de milhares de pessoas que estão se tornando completamente apaixonadas pela cerveja considerada artesanal.

Cervejeiro profissional? Veja o que você precisa para se tornar um

Cervejas artesanais têm ganhado destaque no mercado nos últimos anos, seja pela diversidade dos aromas, cores e sabores, seja pelo cuidado exigido no processo de produção que agrega muito mais qualidade à bebida. Porém, fabricar cerveja artesanal vai muito além de combinar malte, água, lúpulo e fermento. É preciso ter o dom e entender as técnicas para se tornar um mestre cervejeiro e criar a sua própria cerveja artesanal.

Qual a diferença entre nanocervejaria e microcervejaria?

Com a popularização da cerveja e o interesse cada vez maior das pessoas pelas cervejas artesanais, o setor da cervejaria tem apresentado crescimento no Brasil e também tem impulsionado os pequenos produtores, que acabam transformando seu hobby em um negócio altamente lucrativo.

PGRSS? O que é isso?

Todo farmacêutico é o responsável por auxiliar na elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS), implantação, execução, treinamento e gerenciamento dos resíduos, da sua geração até a disposição final, atendendo a requisitos ambientais e de saúde coletiva. “É um documento único, elaborado para atender às necessidades da empresa a qual ele pertence, pois nasce da análise da situação existente naquele local”, afirma Adriane Franco, Bioquímica e Farmacêutica. Possui grande experiência na área de manipulação de medicamentos. Professora na Univiçosa – MG.

Observação, memorização e descrição: qualidades essenciais em porteiros!

Aspecto muito importante a ser assimilado pelos porteiros em exercício ou aqueles que pretendem ingressar nessa profissão são as técnicas de Observação, Memorização e Descrição. “E a sequência é exatamente esta. Primeiro temos de observar, corretamente, depois memorizar o que observamos e, finalmente, descrever com exatidão o que memorizamos

Normas de higiene são fundamentais aos manipuladores de medicamentos

O ponto de partida para fazer a manipulação correta de medicamentos, visando à obtenção de produtos de boa qualidade é a atenção com a higiene em geral. A responsabilidade pela garantia da manutenção das condições adequadas de manipulação é do farmacêutico. “Mas é importante que os manipuladores também saibam quais são os cuidados que devem ser tomados no ambiente de manipulação e que sejam capazes de cuidar para manter o ambiente em condições ideais de higiene”

Churrasco bem temperado? Tudo de bom!

Muito mais do que uma refeição, o churrasco celebra as boas relações entre parentes e amigos, é um evento social e até um estilo de vida. É realmente uma unanimidade nacional. “Assar uma carne” é muito mais do que um convite para festejar.

Faz cerveja em casa? Então você é um Homebrew!

Faz cerveja em casa? Então você é um Homebrew. O termo vem do inglês “home” (casa) e “brewing” (fabricação de cerveja), portanto, a expressão significa “fabricar cerveja em casa”. Produzir cerveja é uma arte e o cervejeiro, por desenvolver sua cerveja exclusiva, é considerado um artista e todo artista, por sua vez, começa testando técnicas mais simples e consagradas, munidos de técnicas e conhecimentos necessários para realizar a produção, afirma Dr. Alexandre Fontes Pereira, Doutor em Ciência e Tecnologia de Alimentos, com especialização em bebidas e com experiência de mais de 10 anos na produção de cerveja caseira.

Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você