As flores, os floristas e os arranjos florais!

As flores causam encantamento por seu perfume, suas cores e suas formas. Em belos arranjos, então, graças às mãos do florista, o impacto das flores é inesquecível!

As flores, os floristas e os arranjos florais!   Artigos Cursos UOV

 

As flores sempre causam encantamento, seja pelo seu perfume, suas cores ou suas formas. Estão presentes em acontecimentos importantes de nossas vidas, como aniversários, jantares românticos, casamentos, noivados, sem dizer que também trazem lembranças de momentos especiais.

As flores marcam um momento, são belas, inspiradoras e carregam consigo fortes emoções, além de envolver os ambientes em pura energia”, afirma Orlene Lopes Campos Siqueira, Artista floral, formada pela Escola Ibero-Americana de Arte Floral e professora de Ikebana.

Quando dispostas em belos arranjos, então, seu impacto é inesquecível, chegando até a roubar as cenas. Eles dão aos mais diversos eventos um ar de sofisticação e beleza e quando bem equilibrados transmitem a sensação de ordem e estabilidade. Podemos perceber isso em ocasiões como casamentos, palestras, simpósios, seminários, entre outras.

Resta ressaltar, então, que por trás de um belo arranjo de flores tem a mão de um importante profissional, denominado florista. Se você é um e pretende permanecer nesse ramo por muito tempo, sendo considerado e requisitado como o melhor profissional do mercado, saiba que deverá se munir de quatro armas fundamentais: bom gosto, criatividade, qualidade na produção de serviços e conhecimento sobre sua atividade de atuação.

Por meio da criatividade e do bom gosto, aliados a algumas técnicas, você poderá usar a sua imaginação e criar os mais variados e belos arranjos florais; sendo um bom profissional, você não abrirá mão da qualidade de seus serviços, entregando ao cliente exatamente o que foi solicitado, feito da melhor forma possível. Para que isto seja possível, você deverá ter conhecimento sobre as flores, suas características, utilização e conservação, fazendo com que durem o tempo que for necessário.

O que é preciso, então, para ser um florista profissional?


Para atuar como florista é preciso ter habilidade manual, criatividade, capricho, ser detalhista e saber se comunicar com clientes e fornecedores. Deve-se ter forte interesse por flores e bom senso estético; visão normal para cores; boa coordenação motora; e não ter alergia a flores. Também é preciso conhecer vários tipos de flores e os princípios básicos da composição dos arranjos, no que se refere à combinação de cores, forma, volume, textura.

Floristas tem mercado de trabalho?


Sim, e cada vez crescendo mais. Um aspecto fundamental nele é a qualidade do produto, pois se observa que os consumidores estão cada vez mais exigentes. As pessoas querem ter arranjos que fiquem bonitos e frescos durante todo o evento, ou que permaneçam bonitos, por vários dias, em casa.

Quer saber mais sobre o assunto? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos Online da UOV da área Profissionalizantes.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você