Eleições 2018: marketing pessoal e comunicação para políticos

Um bom marketing pessoal é determinante para a construção de uma imagem poderosa, que atrai a atenção dos eleitores de forma positiva e cativante

Eleições 2018: marketing pessoal e comunicação para políticos

Nas eleições 2018, fazer um bom marketing pessoal é determinante para a construção de uma imagem poderosa, que atrai a atenção dos eleitores de forma positiva e cativante. Quando o político sabe vender a sua imagem, ele conquista maior número de possíveis eleitores, pois consegue passar confiança e integridade ao público.

E a boa comunicação é uma ferramenta de suma importância nesse caso. “Aqueles que se comunicam bem e conhecem as técnicas da comunicação interpessoal são mais felizes, amam e são mais amados”, afirma Flávia Siqueira de Oliveira Rosa, professora do Curso Online UOV Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz.


A boa comunicação é adquirida com o tempo

Saber se comunicar permite que o indivíduo desenvolva um bom relacionamento interpessoal. Ainda que a pessoa não saiba se relacionar com outras por timidez, é possível aprender técnicas que aprimoram a comunicação e a desenvoltura ao falar em público. É importante lembrar que a maioria das pessoas não nascem com tais aptidões, elas as adquirem com o tempo.


A boa comunicação prima pela simplicidade

Palavras difíceis e termos complexos tornam o discurso inacessível para maior parte das pessoas. Sendo assim, não são o melhor método para se chegar à boa comunicação. É indispensável ao político tomar para si a simplicidade e a fluidez do discurso, para ser acessível ao público. Mas isso não significa deixar de lado a boa linguagem, a fala correta.


A boa comunicação ajuda no networking

Como dissemos, a comunicação ajuda no relacionamento entre as pessoas. Por meio dela, conseguimos fazer um bom networking e damos um upgrade em nossa imagem. Todo político com essa habilidade consegue facilmente ampliar sua rede de relacionamentos. E isso posse ser desenvolvido e aprimorado com treinamento e experiência.


A Programação Neurolínguística amplia a comunicação

Segundo Marlene Monteiro, professora do Curso Online UOV Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística, a PNL pode ser extremamente vantajosa para o político, pois aprimora e amplia a comunicação com pessoas ou grupos, por meio de técnicas embasadas em metodologias específicas.


O autoconhecimento aprimora a boa comunicação

Por fim, o autoconhecimento também auxilia na boa comunicação, pois ele permite que descubramos nossos pontos fracos e fortes. Assim, torna-se mais fácil aprimorar nossas qualidades comunicativas, para construirmos relacionamentos produtivos. Sendo assim, para realizar um bom marketing pessoal, o político deve conhecer profundamente a si mesmo.


Conheça os Cursos Online UOV da Área Treinamento Profissional.

Fonte: neritpolitica.com.br

Por Andréa Oliveira.

 

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você