Especialista: Por que conhecer Venda Nova do Imigrante?

Comunidade formada por imigrantes italianos, em Venda Nova dos Imigrantes encontramos alegres cantorias, os jogos de bocha e de mora, o Coral Santa Cecília e a tradicional Festa da Polenta

Por que conhecer Venda Nova do Imigrante?   Notícias Cursos UOV

 

A comunidade surgiu em 1892 com a chegada dos primeiros imigrantes italianos e, graças a seu espírito de luta e cooperação, mantiveram vivas as tradições italianas passadas de geração em geração, como as alegres cantorias, os jogos de bocha e de mora, o Coral Santa Cecília, os cocais infantis, os grupos musicais e as danças folclóricas, que animam as diversas festas comunitárias, com destaque para a Festa da Polenta, que acontece em outubro.

“Oferece excelentes opções para seus dias de lazer. Com toda a natureza ao seu alcance e altitudes que variam de 730 a 1550 metros, proporciona um clima muito agradável (tropical de altitude). A cidade está localizada às margens da BR 262 a 105 Km de Vitória”, afirma Fábio Morais Hosken, Doutor em Zootecnia na Área de Produção Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Mestre em Zootecnia pela UFMG. Pós-graduação em Administração Rural pela Universidade Federal de Lavras - UFLA. Pós-graduação em Ecoturismo pela UFLA. Pós-graduação em Pecuária Leiteira pela ReHAgro – Newton Paiva. Pós-graduação em Indigenismo e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília - UNB. Graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa - UFV.

O maior atrativo é o agroturismo. Está sendo desenvolvida uma agropecuária diversificada, evoluída e integrada nas pequenas propriedades, com mão de obra familiar, que recebem os visitantes em suas casas para degustação, acompanhada de uma boa conversa e demonstração do processo de produção.

É um município de relevo muito montanhoso e ondulado. Mais da metade de sua área tem declividade acima de 30%. Isso dificultou, no passado, a comunicação com outros centros maiores, por causa das dificuldades em construir estradas. Hoje, em virtude da tecnologia, as estradas foram construídas e se tornaram atração turística, visão de belas paisagens que delas temos.

"Com excelente sistema viário, a região oferece belíssimos passeios que podem variar desde visitas às propriedades do agroturismo aos povoados, até aventuras em trilhas para treking, montain bike, trail e vôo livre. Aproveite ainda a hospitalidade e a deliciosa culinária típica nos diversos restaurantes locais. Você está numa Reserva de Lazer!", finaliza Fábio.

Quer saber mais sobre o assunto? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos Online UOV, da área Turismo Rural e Ecológico.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.
A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2024. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você