Dicas para ajudar na organização do seu guarda-roupa

Organizar suas roupas e sapatos poupa tempo e facilita na escolha de qual roupa vestir

Guarda-roupa

É muito comum que, na hora de sair, muitas pessoas pensem que não têm o que vestir. Ou então, não encontram aquela peça de roupa que tanto querem usar. Isso acontece, muitas vezes, por falta de organização do guarda-roupa. Depois de um certo tempo, as roupas vão ficando desorganizadas e você acaba se perdendo nessa confusão.

“Um guarda-roupa ordenado é a garantia de que você irá encontrar a peça desejada quando procurar e que ela estará pronta para o uso sem que você perca tempo. Não importa o tamanho do seu armário; o importante é visualizar as suas roupas e as possíveis combinações para tirar o melhor proveito do seu guarda-roupa.”, afirmam Karla Maria Damiano Teixeira e Márcia Barroso Fontes, professoras do Curso Online de Como Organizar Sua Casa, da Universidade Online de Viçosa.

Confira dicas práticas para organização geral do seu guarda-roupa que, além de poupar seu tempo, te facilitará na hora de escolher que roupa usar.


Escolha:

- Tire tudo de dentro do armário. Separe os montes de camisas, calças, vestidos, peças íntimas e sapatos, por exemplo.

- Separe as roupas que você usa com mais frequência, as que são pouco usadas e as que não usa mais.

- Das que você não usa, separe para doação aquelas que não servem mais ou que “saíram de moda”. Deixe apenas as que possuem algum valor sentimental ou que poderão ser usadas em alguma ocasião especial. Das que você usa pouco, avalie se está na hora de aposentá-las ou se ainda terão alguma utilidade.


Limpe:

- Com todas as roupas fora, passe um aspirador de pó no interior do guarda-roupa e limpe-o para receber as roupas de volta. Isso evitará mofo e o conhecido “cheiro de guardado”.


Organize:

- Use os cabides para pendurar vestidos, calças, casacos e roupas que amassem com mais facilidade.

- Roupas mais delicadas podem ser, além de penduradas, envolvidas com um saco plástico para ajudar na conservação.

- Uma forma de organizar ainda mais é separando as peças por tipos ou cores. Pendure, por exemplo, um vestido depois do outro e, quando acabarem, comece pelas calças. Organizar por cores também pode facilitar na hora de escolher a combinação perfeita para usar.

- Organize as roupas nas gavetas por camadas, se houver espaço. Isso facilitará a visão de todas as roupas.

- Use caixas para organizar meias, cuecas, calcinhas, sutiãs e outras peças íntimas.

- Você pode dedicar um espaço exclusivo ou gaveta para roupas especiais, como roupas de ginástica e pijamas, em vez de separar com as calças e blusas comuns.

- Durante as estações do ano, deixe as roupas que serão mais usadas em evidência, optando por guardar casacos e roupas pesadas de inverno em malas ou caixas na época do verão.


Vale também usar a imaginação e criar formas de organização que sejam mais adequadas às suas necessidades. Essas dicas servem também para os sapatos, que podem ser separados e organizados dentro do guarda-roupa.

 

Conheça nossos Cursos Online na Área Casa Prática:
Como Organizar Sua Casa
Limpeza Fácil


Fonte: Cleanipedia – cleanipedia.com


por Renato Rodrigues

Receba Mais Informações

A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 21.183.196/0001-77 Inscrição Estadual: 002455277.00-20
(31) 3899-7000 / adm@uov.com.br

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você