Artigos

PGRSS? O que é isso?

Todo farmacêutico é o responsável por auxiliar na elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS), implantação, execução, treinamento e gerenciamento dos resíduos, da sua geração até a disposição final, atendendo a requisitos ambientais e de saúde coletiva. “É um documento único, elaborado para atender às necessidades da empresa a qual ele pertence, pois nasce da análise da situação existente naquele local”, afirma Adriane Franco, Bioquímica e Farmacêutica. Possui grande experiência na área de manipulação de medicamentos. Professora na Univiçosa – MG.

Como agem os florais de Bach?

Os florais não curam determinado sintoma, da forma como agem os remédios alopáticos; eles agem criando condições para que a pessoa enfrente suas dificuldades com mais naturalidade e harmonia. “A vibração da flor, que é transferida para a água usada na preparação da essência floral, entra em ressonância com a vibração emocional da pessoa e equilibra determinada emoção”

A primeira fase de vida dos cães

A primeira fase é o período inicial de desenvolvimento, que vai desde o nascimento até, aproximadamente, 50 dias de idade. Ao nascerem, os filhotes possuem os olhos e os ouvidos fechados, não possuem dentes, de modo que não escutam, nem enxergam, sendo o principal sentido o olfato.

Cabras leiteiras: qual gramínea fornecer?

Por conta do hábito de pastejo dos caprinos, uma espécie de gramínea que é bastante indicada para o pastejo é a grama estrela africana. “Essa espécie tem reconhecida qualidade nutricional, inclusive, quanto a digestibilidade e teor de proteína bruta, com boa capacidade de produção de forragem por área e que, principalmente, é mais resistente ao pastejo baixo”, afirma Maria Pia Souza Lima Mattos de Paiva Guimarães, Médica Veterinária. Pós-graduada em tecnologia de laticínios. Diretora técnica da Associação Mineira de Criadores.

Por que criar surubim? Porque vale muito a pena!

Por que criar surubim? Simples: existem vários tipos de peixes que podem ser cultivados fora dos rios, entre estes, o surubim, cujas características permitem que seu cultivo seja feito de forma confinada ou solta.

Saúde e doença: o que dizer sobre esses dois conceitos?

A saúde é vista como o bem-estar material do corpo físico, aliado aos bons pensamentos, boa conduta na família, no trabalho, com os amigos e, basicamente, em relação ao ambiente ecológico do qual participa. “O bem-estar é conquistado a cada momento, pois como o ser humanos é ainda imperfeito, a busca da felicidade está inserida em seu pensar, sentir e agir constantes.

Como detectar porcas no cio? Leia a aprenda!

O contato físico direto pela colocação do macho na baia das fêmeas por, pelo menos, 10 minutos diários garante uma melhor estimulação para detectar o estro além de ser útil para checar as porcas que não exibem o reflexo de tolerância. Para fêmeas alojadas em gaiolas, a utilização de um cachaço em combinação com o teste da pressão lombar é o método mais acurado de identificação de fêmeas em estro. Idealmente o diagnóstico de cio deve ser realizado duas vezes ao dia com intervalo de 12 horas.

Observação, memorização e descrição: qualidades essenciais em porteiros!

Aspecto muito importante a ser assimilado pelos porteiros em exercício ou aqueles que pretendem ingressar nessa profissão são as técnicas de Observação, Memorização e Descrição. “E a sequência é exatamente esta. Primeiro temos de observar, corretamente, depois memorizar o que observamos e, finalmente, descrever com exatidão o que memorizamos

Cooperativas de trabalhadores rurais: o esforço de cada um para o progresso de todos!

O esforço de cada um resulta no progresso de todos! Esta é a proposta ou fim e objetivo de uma cooperativa de trabalhadores. “Sem dúvida, neste mundo, cada dia mais tecnificado e globalizado, está cada vez mais difícil para aqueles que se preparam adequadamente encontrar uma colocação no mercado de trabalho”, afirma Dr. Antônio Carlos dos Santos, professor do Curso a Distância CPT Como Montar uma Cooperativa de Trabalhadores Rurais, em Livro+DVD e Curso Online.

Gratinado de Batata com Presunto e Queijo: aprenda fazer!

Pensando em que preparar para o almoço? Que tal fugir do tradicional arroz com feijão e preparar para sua família um delicioso gratinado de batata com presunto e queijo? Se deu água na boca, providencie os ingredientes abaixo, vista aquele avental guardado na gaveta, incorpore o Grand Chef e mãos à obra. A receita é fácil de fazer, leva poucos ingredientes e é perfeita!

Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você