Dicas para trabalhar com a estética? Temos!

Confira algumas dicas especiais para você que deseja entrar nesse ramo extremamente promissor

Esteticista

Um dos ramos que está em destaque atualmente é o da beleza. E, engana-se quem pensa que só as mulheres se interessam por esse mercado: cada vez mais homens estão preocupados com a sua aparência e estão em busca de cosméticos e procedimentos estéticos. A partir disso, é possível perceber que investir nesse ramo é uma ideia válida, pois a procura é grande e o caminho é promissor.

A professora do Curso Online UOV Estética Facial, Mitsue Watanabe, explica que o rosto, verdadeiro cartão de visitas de homens e mulheres em todo mundo, é a principal preocupação da estética facial. Esta tem como objetivo fazer com que as pessoas se sintam mais belas, recuperando sua autoestima e alegria, por meio de técnicas de rejuvenescimento, minimizando imperfeições e as famosas linhas de expressão.

Mitsue também ressalta que não só o rosto é preocupação estética, como também a pele e o corpo em geral. Massagens, maquiagens, limpezas de pele, depilação, são alguns procedimentos bastante procurados e que exigem qualificação para tal, podendo se tornar uma fonte de renda para quem deseja trabalhar no ramo.

É possível trabalhar em seu local próprio ou atender a domicílio. Porém, nos dois casos, é fundamental cuidar da qualidade do seu trabalho e da higiene e arrumação dos materiais que você usará. A qualidade é a peça-chave para o sucesso de qualquer serviço.

Ainda, é preciso estar bem informada. Com a velocidade em que, novas técnicas, novos aparelhos e novas informações aparecem, é fundamental transmitir ao seu cliente que você está por dentro de todo esse avanço. Se você pretende ingressar nesse mercado, chegou no lugar certo! Confira agora algumas dicas que podem te ajudar a ser uma esteticista de qualidade:

Qualifique-se

Como dito, a qualificação é essencial para esse ramo. Investir em algum Curso de Estética e Beleza é o pontapé inicial para quem deseja ingressar nessa área. Mas, também é importante não parar por aí. Faça outros cursos, assista a palestras, vá a eventos da área e esteja sempre em busca de conhecimento.

Divulgue para seus amigos e familiares

As pessoas mais próximas de você podem ser seus primeiros clientes e serão os responsáveis por divulgar o seu serviço para outros. O marketing boca a boca é tão válido quanto qualquer outro tipo de marketing e te ajudar a conquistar alguns clientes no começo da sua jornada.

Escolha bons equipamentos

 Para entrar nesse ramo, é preciso investir em bons equipamentos. Apesar do custo mais elevado, aparelhos de qualidade produzirão melhores resultados e, com certeza, garantirão a satisfação de seus clientes. Pesquise, reúna informações e faça um cálculo de quantas sessões você precisará fazer para pagar os equipamentos, para que você não se perca em meio aos seus gastos.

Amplie o seu leque

Se você se restringe a uma opção só, pode ser que você fique “de molho” durante alguns dias da semana. Sempre com cautela, invista em diversos procedimentos e dê ao seu cliente mais oportunidades para escolher o seu serviço, como é o caso da drenagem linfática manual.

Mantenha-se informada

Também já mencionado, é vital manter-se informada nesse ramo. A cada dia surgem novas técnicas ou tendências. A partir disso, você deve estar por dentro para poder oferecer aos seus clientes o que há de mais novo no mundo da beleza.

Mantenha a sua agenda organizada

Não tente marcar todas as clientes para o mesmo dia, na tentativa de conseguir ganhar mais dinheiro. Organize o seu tempo e programe cada sessão com uma folguinha extra, para que você não corra o risco de ter que desmarcar ou se atrasar para atender um próximo cliente.

Lembre-se dos homens

Ressaltando o que também já foi dito: certamente seu público maior será o feminino, mas o público masculino também está à procura de procedimentos estéticos. Não os deixe de lado!


Conheça nossos Cursos Online da Área Estética e Beleza:

Estética Facial
Drenagem Linfática Manual
Massagem Modeladora e Bambuterapia

Fonte: Meu Negócio Brilhante – meunegociobrilhante.com.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você