Como melhorar a visibilidade das startups brasileiras

As startups brasileiras podem melhorar sua visibilidade com publicidade digital, perfeita para empresas dos mais diversos portes

Como melhorar a visibilidade das startups brasileiras

As startups brasileiras podem melhorar sua visibilidade com publicidade digital. Além de apresentar custo baixo, em comparação a outras formas de marketing, ela é amplamente eficiente em empresas dos mais diversos portes, independentemente de estarem há tempos no mercado ou serem novas. Na verdade, “a publicidade digital coloca as empresas em evidência dentre as demais, o que permite atrair potenciais clientes”, afirma Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, professora do Curso CPT a Distância e Online Marketing para Pequenas Empresas.

Oferecer produtos/serviços diferenciados e primar por um atendimento de qualidade aos clientes não são o bastante se a empresa não é conhecida no mercado. Por tais motivos, é imprescindível colocar em prática algumas táticas, que fortaleçam a marca e atraiam clientes. Investir em SEO e usar mídias sociais estão entre as melhores. Vejamos um pouco mais sobre cada uma delas.

Investir em SEO


Mais de 70% dos potenciais clientes pesquisam no Google antes de realizarem uma compra. Por isso, a startup deve usar mecanismos e ferramentas que chamem a atenção desse público. Investir em SEO (Search Engine Optimization), por exemplo, pode posicionar a marca da empresa no topo do ranking no Google. Entretanto, a Otimização para Mecanismos de Busca (SEO) segue algumas estratégicas, como pesquisa e análise criteriosa, para avaliar se os produtos/serviços dos concorrentes suprem as necessidades dos clientes.

Outra estratégia importante é a análise de palavras-chave relevantes usadas por concorrentes e clientes. Dessa forma, é possível descobrir as melhores soluções a serem oferecidas por sua empresa. Ao explorar as palavras-chave mais significativas nos buscadores, sua startup passará a aparecer, com mais frequência, nos resultados de pesquisa, atraindo um público segmentado.

O link building também é uma tática de sumo valor. Trata-se da escolha de links, que direcionam os usuários ao site da startup, impactando positivamente no ranqueamento das páginas. Entretanto, os backlinks devem apresentar quantidade e qualidade para que sua startup seja bem classificada nas pesquisas na internet.

Usar mídias sociais


As mídias sociais aumentam o engajamento do público. Mas alguns aspectos devem ser considerados. O primeiro deles é investir somente em redes sociais relevantes ainda que sejam poucas. Basta segmentar as mídias onde seus potenciais clientes estão mais ativos. Em seguida, é importante averiguar o tráfego de cada canal. Depois, a empresa deve concentrar seus esforços somente em sites com melhores retornos.

Outra medida a ser tomada é interagir com os usuários que citam a marca da sua startup. Assim, você fortalece o elo entre sua empresa e os potenciais clientes. Por fim, realizar testes é uma forma de entender como seus produtos/serviços impactam nas pessoas. Para isso, sua startup pode explorar novos recursos visuais, escolher novos títulos para os posts ou mesmo mudar os formatos das mensagens.

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Gestão Empresarial.

Leia o artigo "Contra a crise, inovação e marketing digital são um diferencial".

Fonte: blog.hotmart.com

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.
A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você