O cliente se sente bem recebido ao obter respostas rápidas às solicitações enviadas ao email da empresa
A cada ano novas tecnologias surgem para aperfeiçoar e agilizar uma série de processos nas empresas. A comunicação foi um aspecto bastante afetado por essas novidades, se tornando praticamente instantânea com o uso de computadores e celulares inteligentes.
Assim, os clientes têm à disposição diferentes mecanismos para entrar em contato com a empresa que desejam, utilizando principalmente os endereços de email disponibilizados pela organização. Frequentemente administradas pelas secretárias, as mensagens de email permitem respostas em tempo real, o que exige pronto retorno a fim de evitar uma imagem ruim da empresa.
“A demora é um ponto negativo para a empresa, pois dá a entender que, mesmo colocando a tecnologia à disposição, ainda não tem domínio sobre ela, e isto também demonstra atraso e falta de respeito com o cliente”, explica o administrador de empresas e especialista na área de desenvolvimento pessoal, Alexandre de Souza.
O tempo de resposta é a chave do relacionamento entre cliente e empresa via email. O recomendado é que o retorno à mensagem recebida aconteça em até um dia, mesmo que o posicionamento não seja definitivo. Respostas informando que a solicitação do cliente foi recebida e repassada ao setor responsável demonstram o comprometimento da empresa com as dúvidas e pedidos do cliente.
“Isto é essencial, pois o cliente deve saber que a empresa está procurando fazer o melhor pra ele e por isso a resposta definitiva pode não ocorrer rapidamente”, afirma Souza, que também é professor do Curso Online de Treinamento de Secretária da UOV.
Por: Lorena Tolomelli
Qual curso você sugere que a UOV desenvolva? Participe, a sua opinião é muito importante.
Receba gratuitamente a Revista contendo artigos, promoções, catálogo de cursos, livros e softwares.
Confirme se o certificado que você possui em mãos é original e realmente pertence a um aluno da UOV
Possui alguma dúvida a respeito do Curso UOV? Tire todas as suas dúvidas com nossas perguntas e respostas.
Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2023. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77