Bombom de maracujá com cobertura de chocolate branco

Quer alegrar o lanchinho da tarde da criançada? Bombom de maracujá com cobertura de chocolate branco. Ele é simplesmente delicioso, saboroso, derrete na boca e tem gostinho de quero mais!

Bombom de maracujá com cobertura de chocolate branco    Receitas Cursos UOV

 

Quer uma dica pra lá de especial, muito deliciosa e fácil de preparar, para alegrar o lanchinho da tarde da criançada? Bombom de maracujá com cobertura de chocolate branco! Ele é simplesmente delicioso, saboroso, derrete na boca e tem gostinho de quero mais. E tem mais: seus ingredientes são facilmente encontrados em mercados e padarias. Gostou da ideia? Então, vamos lá! A “galerinha” agradece!

... Bombom de maracujá com cobertura de chocolate branco


. Ingredientes

2 kg de leite condensado
700 g de creme de leite
700 g de chocolate branco
50 de margarina
200 ml de suco de maracujá
80 g de chocolate ao leite
10 gemas de ovo

. Modo de preparo

1- Coloque uma panela no fogo e adicione o leite condensado, o creme de leite, as gemas e a manteiga. Em seguida, misture-os até reduzir a quantidade de líquido e a mistura engrossar. Utilize uma panela de fundo grosso para não queimar a preparação.
2- Quando a mistura engrossou e estiver liberando algumas bolhas de fervura, adicione os 200 ml de suco de maracujá e mexa com uma espátula. Faça isso até a massa se desprender da panela.
3- Desligue o fogo, retire a panela e despeje a massa em outro recipiente para esfriar, antes de levá-la à geladeira por 1 hora ou até a massa adquirir consistência ideal para enrolar.
4- Quando a preparação estiver gelada, leve o recipiente para a mesa e modele os bombons. Retire pequenas porções da massa gelada e modele-as com as mãos levemente untadas de margarina em forma de bolinhas.
5- Derreta o chocolate branco e banhe os bombons, utilizando um garfinho apropriado. Coloque os bombons banhados sobre uma parte da mesa devidamente forrada com filme plástico ou papel manteiga.
6- Derreta o chocolate ao leite e faça a decoração dos bombons. Utilize um saco plástico com um dos cantos cortados, de forma a originar um pequeno furo através do qual o chocolate derretido poderá ser aplicado. Ou, então, utilize uma manga de confeitar, equipada com um bico de pequeno orifício.
7- Deixe a camada externa dos bombons secarem. Quando isso acontecer, coloque os bombons em tapetinhos; depois em forminhas de papel.
8- Transfira-os para um recipiente apropriado e sirva.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos Online UOV da área Padaria e Confeitaria.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.
A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você