Dicas para vender comida congelada

O comércio de comidas congeladas é promissor, mas para ter sucesso é preciso atenção a vários detalhes

Comida congelada em mercado

O setor alimentício faz parte do grupo de setores que, independente de qualquer crise, estão sempre a todo vapor. Somando-se ao fato de que as pessoas andam cada vez mais sem tempo ou paciência para dedicar-se à cozinha, comercializar comidas congeladas pode ser uma excelente aposta para quem deseja empreender ou ter uma renda extra.

Denise Andrade, professora do Curso Online UOV Como Montar uma Pequena Fábrica de Alimentos Congelados, reitera que a rotina corrida dos dias atuais exige praticidade nas atividades de casa, principalmente quando se trata de refeições. Neste sentido, os pratos prontos congelados, facilmente encontrados em supermercados e lojas especializadas, estão invadindo nossas casas, mexendo com os velhos e tradicionais costumes da culinária. Por este motivo, o mercado de alimentos congelados tem crescido muito, tornando-se um grande negócio para quem quer investir nesse ramo.

Para começar a produzir sua comida congelada, você precisa estudar melhor o seu público e adquirir algumas noções básicas de gastronomia. Além disso, é fundamental entender sobre os valores nutricionais dos ingredientes, para produzir sempre com qualidade.

Os primeiros passos devem ser dados no sentido de organizar o seu espaço de trabalho. Dado que você produzirá um número considerável de refeições, é preciso dispor de uma cozinha ampla, com espaço para colocar embalagens e ingredientes que serão utilizados no processo. Para as comidas congeladas, um item fundamental é o freezer, pois você precisará manter sua produção congelada até o momento da venda.

Um procedimento que jamais deve ser deixado de lado é a higiene. Ela é fundamental quando se trabalha com alimentos e, caso seja deixada de lado, poderá contaminar seus pratos e, consequentemente, prejudicar o seu negócio.

Confira a seguir outras dicas que te ajudarão a ter sucesso no comércio de comidas congeladas:

Crie uma rede de contatos

As redes sociais são uma ferramenta poderosíssima em se tratando de divulgação de produtos. A partir da criação de um perfil, você poderá divulgar para um número grande de pessoas o seu serviço, pois, para que você comece a vender, as pessoas precisam saber que você está vendendo. Capriche nas fotos e no conteúdo de suas postagens!

Dê uma identidade ao seu negócio

É preciso definir como funcionarão as suas vendas, se elas serão feitas de forma online, por telefone ou por algum aplicativo de mensagens, por exemplo. E a entrega? O cliente deverá ir até você ou ela será feita a domicílio? No geral, esse tipo de venda é feito de forma online e com entrega a domicílio. Caso você não possua um veículo para tal, algum profissional poderá te auxiliar, como um motoboy.

Fidelize seus clientes

Se seu cliente te sugeriu alguma opção de prato, ou se algum cliente novo fez um elogio, procure mantê-los sempre por perto. Interaja com eles e se aproxime para que eles se sintam “em casa” com a sua comida, pois isso será benéfico para o seu negócio.

Profissionalize-se!

O preparo de alimentos envolve algumas técnicas e processos simples, mas que precisam de atenção na hora de executá-los. Você pode investir em um curso de produção de alimentos congelados para começar a empreender nesse ramo da melhor forma possível!


Conheça nossos Cursos Online da Área Pequenas Indústrias:

Como Montar uma Pequena Fábrica de Alimentos Congelados
Cozinha Mineira para Restaurantes, Hotéis-Fazenda e Gourmets
Cozinha Árabe

Fonte: Montar um Negócio – montarumnegocio.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você