Seu cachorro se comporta mal? Veja dicas de adestramento para dar fim a esse problema.

Muitos cachorros se comportam muito mal e são verdadeiros pesadelos para seus donos. Aprenda a dar um fim nesse problema adestrando o seu pet.

 

Adestramento de cães

O cachorro é considerado o melhor amigo do homem e um grande companheiro. Mas muitos deixam seus donos de cabelos em pé por conta do mal comportamento, por isso listamos algumas dicas para acabar de vez com esse problema e ensinar ao cãozinho a como se comportar melhor.


1 - Ensinando seu pet a fazer as necessidades no lugar certo

Adestramento de cães
Um problema muito comum para os donos de cães é ensiná-los a fazer suas necessidades no lugar correto. Para que ele não faça as necessidades em locais incorretos, você deve repreendê-lo no ato, não adianta brigar com seu pet caso você encontre um xixi em local inapropriado. Ele não entenderá porque está sendo repreendido. O ideal é sempre dar um reforço positivo, como uma guloseima, todas as vezes que ele fizer suas necessidades nos locais adequados. Assim ele associará esse hábito como algo positivo.


2- Ensinando seu cão a não cavar no jardim
Se seu cachorro está cavando seu jardim ele, provavelmente, está entediado ou ansioso. Leve-o para passear e brincar mais vezes e caso o hábito persista, enterre o cocô dele onde ele normalmente cava. Cães são higiênicos e não irão cavar onde estiverem seus dejetos.


3 - Ensinando seu cachorro a não destruir objetos

Adestramento de cães

Cães necessitam muito de atenção e não gostam de passar muito tempo sozinhos. Quando isso acontece, eles buscam outras formas de distração e podem destruir sapatos, sofás, entre outros objetos. Portanto, quando for deixa-lo sozinho, certifique-se de que terá muitos brinquedos próprios para animais por perto e que ele poderá se divertir.


4 - Ensinando-o a passear

CaAdestramento de cãeschorros que puxam muito a guia ou estão muito ansiosos com o passeio ou julgam que são dominantes em relação a você.
Caso seu pet esteja muito ansioso, faça alguma atividade com ele antes de sair de casa, assim ele já terá gasto um pouco de energia antes do passeio.
E se ele se considera o líder, mantenha-o sempre ao seu lado todas as vezes que forem passear e, quando ele tentar passar na sua frente, pare e espere que ele volte ao seu lado para dar continuidade ao passeio.

 

Com paciência e carinho você conseguirá fazer que seu cãozinho seja um animal bem comportado e não terá problemas de convivência. Caso tenha se interessado na área, sugerimos o curso online profissionalizante de Adestrador de cães oferecido pela Universidade Online de Viçosa-UOV. Com ele você terá todos as informações necessárias sobre esse tema, além de poder adentrar no mercado profissional de adestramento.

Por Rafaela Paiva
Fonte: Adestramento de Cães

Receba Mais Informações

A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 21.183.196/0001-77 Inscrição Estadual: 002455277.00-20
(31) 3899-7000 / adm@uov.com.br

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você