Como agem os florais de Bach?

Os florais não curam determinado sintoma, da forma como agem os remédios alopáticos; eles agem criando condições para que a pessoa enfrente suas dificuldades com mais naturalidade e harmonia

Como agem os florais de Bach?   Artigos Cursos UOV

 

Os florais não curam determinado sintoma, da forma como agem os remédios alopáticos; eles agem criando condições para que a pessoa enfrente suas dificuldades com mais naturalidade e harmonia. “A vibração da flor, que é transferida para a água usada na preparação da essência floral, entra em ressonância com a vibração emocional da pessoa e equilibra determinada emoção”, afirma Olinto José de Oliveira Neto, Psicólogo, sociólogo e terapeuta floral, criador dos Florais da Mata da Estiva.

As essências florais têm o potencial de desenvolver a consciência e a personalidade do paciente. Assim, o paciente poderá se tornar um agente de sua própria cura, à medida que adquire uma compreensão mais profunda das causas emocionais de sua doença.

Em 1931, Bach escreveu sobre a ação de suas essências florais: “Devido às suas vibrações elevadas, certas flores, árvores e arbustos silvestres têm o poder de elevar nossas vibrações humanas e abrir os canais para ouvirmos as mensagens do nosso Eu Espiritual, inundar nossa natureza com a virtude específica de que precisamos e remover de nós a falha que está causando o sofrimento. Elas são capazes, tal como uma bela música, ou algo, gloriosamente enaltecedor que dá inspiração, de elevar nossa natureza e nos aproximar de nossa Alma; com isso, nos trazem a paz e aliviam nossos sofrimentos".

As plantas medicianis curam, não atacando a doença, mas inundando o nosso corpo com as belas vibrações do nosso Eu Superior, em cuja presença a enfermidade se dissolve como neve ao sol.


Quer saber mais sobre o assunto? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Plantas Medicinais.
Por Silvana Teixeira.

Sugestão de Curso

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.
A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você