Artigos sobre a área Plantas Medicinais

Como agem os florais de Bach?

Os florais não curam determinado sintoma, da forma como agem os remédios alopáticos; eles agem criando condições para que a pessoa enfrente suas dificuldades com mais naturalidade e harmonia. “A vibração da flor, que é transferida para a água usada na preparação da essência floral, entra em ressonância com a vibração emocional da pessoa e equilibra determinada emoção”

Benefícios da pimenta-do-reino

A Pimenta-do-reno (Piper Nigrun L.), uma das mais antigas especiarias conhecidas, é originária do sudeste da Índia. É cultivada, principalmente, em países de climas tropicais e subtropicais. Sendo assim, encontra, no Brasil, condições ideais para o seu cultivo.

Conheça as principais plantas medicinais

A tradição de usar remédios caseiros para a cura de doenças comuns, como gripes, resfriados e problemas digestivos está presente em todos os lares. Cada família conhece pelo menos uma receita caseira. E essas receitas sempre utilizam plantas medicinais. Elas passam de geração a geração e têm sobrevivido ao passar do tempo e ao crescimento da medicina alopática e dos remédios sintéticos.

Plantas que curam: conheça os benefícios das terapias com plantas medicinais

O tratamento de doenças a partir do uso de plantas medicinais é uma prática milenar e que passa de geração em geração. Atualmente, com o crescimento da indústria farmacológica, as terapias naturais têm sido substituídas por remédios alopáticos. Porém, é comprovado cientificamente que muitas plantas realmente possuem propriedades curativas e trazem diversos benefícios para os seres humanos.

Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você