Invista nos ovos de chocolate caseiro e aumente sua renda mensal

Chocolates caseiros aumentam a renda de muitas famílias que aproveitam a alta dos preços dos ovos tradicionais e investem nos preços mais em conta dos ovos caseiros.

 

Ovos de chocolate

Com a aproximação da Páscoa a indústria de chocolate ganha mais destaque, porém, muitos consumidores estão assustados com a alta dos preços dos ovos de chocolate.  Com isso, muitas pessoas estão investindo na fabricação própria de chocolates caseiros e estão aumentando a renda mensal com ovos que giram entre R$9,00 e R$60,00, preço que está muito abaixo dos tradicionais.

Ovos de Chocolate

Os ovos de chocolate caseiro tem sido uma forma de muitas pessoas conseguirem uma renda extra.

O planejamento é de extrema importância para quem está interessado nesse ramo, além de estar atento ao mercado e ao que o cliente deseja. É interessante que a pessoa tenha uma equipe disposta e bem preparada para o trabalho, pois com a  aproximação da Páscoa os pedidos chegam a todo o momento e é importante não pegar encomendas além do que pode ser cumprido.

Se você deseja se aventurar nesse mercado, deixaremos aqui uma receita básica de Ovo de Colher.

Para isso, você vai precisar de:

400g de leite condensado
150g de creme de leite
20g de margarina (equivalente a uma colher de sopa rasa)
100g de chocolate meio amargo
1 maracujá
Pastilhas confeitadas
Cereais com cobertura de chocolate
Forma para ovo de Páscoa

Modo de Preparo

Coloque  parte do  leite condensado em uma panela e em seguida adicione parte do creme de leite. Misture os ingredientes e depois leve ao fogo. Não pare de mexer.
Quando a mistura começar a soltar do fundo da panela é hora de tira-la do fogo. O recheio deve ser colocado em outro recipiente para que possa esfriar por cerca de 2h.
Leve o chocolate meio amargo ao micro-ondas por um minuto, para que possa derreter. Ao retira-lo do aparelho, mexa com uma colher para que fique uniforme. Para saber se ele está no ponto certo, observe a cor, que deve ter aspecto opaco.
Despeje um pouco do chocolate derretido na forma. Bata um pouco o recipiente sobre uma superfície para remover as bolhas que podem se formar. Em seguida coloque a camada plástica da forma e a tampa. Leva a geladeira.
Enquanto o chocolate esfria é hora de preparar a outra a parte do recheio. Em outro recipiente coloque o maracujá, o restante do leite condensado e do creme de leite e misture.
Retire o ovo da geladeira.  Recupere o primeiro recheio e coloque dentro de um saco de confeitar. Esprema parte da mistura dentro da casca do ovo e espalhe com uma colher.
Em seguida acrescente o recheiro de maracujá e também espalhe com a colher. Alterne as camadas até preencher toda a casca do ovo. Por último, despeje os confetes.

Você pode recheá-lo de acordo com o seu gosto ou do cliente. Aproveite o momento favorável e aumente sua renda!

Ovos de chocolate

Ovos de chocolate

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

Saiba mais sobre outros produtos que você pode fazer com chocolate caseiro no curso online Como montar uma pequena fábrica de produtos de chocolate, oferecido pela Universidade Online de Viçosa - UOV

Por Rafaela Paiva
Fonte: G1

Receba Mais Informações

A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 21.183.196/0001-77 Inscrição Estadual: 002455277.00-20
(31) 3899-7000 / adm@uov.com.br

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você