Quais as tendências para marketing em mídia social em 2019?

Qualquer estratégia de marketing para mídia social só alcançará sucesso se o cliente for encarado como o centro de todo o processo

Quais as tendências para marketing em mídia social em 2019?

O advento da internet e os avanços tecnológicos viabilizaram a conexão entre pessoas, empresas, indústrias e países seja qual for a região do mundo. Hoje, as redes sociais se destacam como plataformas de relacionamento, que conectam empresas e clientes, maximizam a interação entre ambos, fortalecem a marca, aumentam o engajamento dos clientes e melhoram a competitividade da empresa no mercado.

Como este é um processo dinâmico, periodicamente, surgem novas tendências para marketing em mídia social, seguidas criteriosamente pelas empresas. “Entretanto, qualquer estratégia de marketing só alcançará sucesso se o cliente for encarado como o centro de todo o processo”, afirma Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, professora do Curso CPT a Distância e Online Marketing para Pequenas Empresas.

1ª tendência


Grande parte das páginas do Facebook investe em mídia paga. Entretanto, isso não significa que os anúncios são visualizados pelos potenciais clientes. Mesmo porque a maioria dos usuários das redes sociais instalam aplicativos para bloquear propagandas, pois as consideram um grande incômodo. Aumentar o engajamento dos usuários é muito mais importante que uma chuva de anúncios.

2ª tendência


Os usuários das redes sociais preferem voltar sua atenção a mensagens privadas. Eles mudaram o comportamento e não mais compartilham notícias no feed de notícias. Hoje, os canais de publicidade perderam a relevância para os usuários, pois eles preferem conversas privadas com grupos específicos. Sendo assim, as empresas devem mudar suas estratégias de marketing para chamar a atenção dos potenciais clientes nos espaços privados.

3ª tendência


As empresas devem configurar as postagens do Instagram para compras. Os produtos devem ser dispostos em múltiplos e variados cenários para encantar e conquistar o público-alvo. Em relação ao conteúdo, é preciso estudar a fundo os potenciais clientes: comportamento, hábitos e necessidades. Da mesma forma, é indispensável divulgar concursos de produtos com postagens de compra relevantes e hashtags chamativas.

4ª tendência


Segundo pesquisa, 60% dos usuários deixaram de confiar nas informações presentes nas mídias sociais. No ano passado, as mídias sociais perderam a credibilidade e os usuários não mais acreditam nos meios de comunicação nem nos influencers (influenciadores digitais). A credibilidade das empresas passou a ter mais valor do que o número de seguidores. Sendo assim, é urgente que as empresas mudem suas estratégias para ganhar a confiança dos potenciais clientes.

5ª tendência


A interação por meio de stories cresceu 15 vezes mais rápido que o compartilhamento nos feeds de notícia. Por isso, muitas empresas agregaram o Instagram Stories em seus negócios. As que ainda não o fizeram pretendem fazê-lo em breve. Em 2019, os stories (histórias) ganharão destaque como a forma mais usada para compartilhamento nas mídias sociais. Por esse motivo, as empresas devem investir em recursos multimídia, mas com sabedoria.

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Gestão Empresarial.

Leia o artigo "Vendendo com o mobile marketing".

Fonte: administradores.com.br

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário!

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.
A UOV garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Universidade Online de Viçosa © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130 - Bairro Ramos, Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 21.183.196/0001-77

Empresa Genuinamente Brasileira Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Ligamos para Você